Lua Cheia desta semana pode intensificar tensões coletivas e pessoais
A forte combinação de Saturno/Urano com Marte e Sol gera polarização e grande instabilidade
Nesta quinta-feira (11/8), teremos mais uma Lua Cheia, que naturalmente é uma fase de mais mobilização emocional. A grande questão é que estamos vivendo o trânsito astrológico mais importante de 2022: a quadratura entre Urano e Saturno e conjunção com Marte, que inclina a forte aumento de violência e reatividade, além de mais cansaço físico.
A seguir, veja o que isso pode significar no contexto coletivo e individual. Lembre-se que o Céu geral conversa com o seu Mapa Astral. Isso que dizer que você pode ver previsões personalizadas para sua vida só aqui no Horóscopo Personare. E gratuitamente!
Lua Cheia e seus impactos
Dentre as quatro fases da Lua (conheça o significado de todas aqui), a Cheia é a de maior mobilização emocional, com mais animação, mas, por outro lado, também é o momento mais volátil, com tendência ao desequilíbrio e atos impulsivos.
E tudo o que acontece no mapa da Lua cheia reverbera até a próxima Lua Nova, que vai ocorrer no dia 27 de agosto. Veja aqui o calendário lunar 2022 completo!
Trânsito astrológico mais importante de 2022
A Lua Cheia de agosto ocorre durante o trânsito astrológico mais importante de 2022 está acontecendo, que é Marte acionando a quadratura entre Saturno e Urano.
Na semana passada, Marte esteve conjunto a Urano, aspecto que gera bastante agitação, mudanças na rotina e correria, além de imprevistos e turbulência - como as tensões envolvendo Estados Unidos, China e Taiwan. O evento foi a cara deste aspecto, uma vez que ocorreu de forma inesperada e deixou o mundo em sobreaviso.
No contexto coletivo, a quadratura de Marte com Saturno tende a manter a rigidez e um forte clima de disputa, em que ninguém quer ceder, numa espécie de briga de titãs. Contudo, os aspectos fluentes de Marte sinalizam a necessidade de muita estratégia e busca por vias indiretas de solução dos conflitos.
Com a fase da Lua Cheia, algumas coisas podem parecer maiores do que são. Além de tudo, no mapa da Lua cheia para o Brasil, Plutão está em destaque, indicando uma quinzena de acirradas disputas de poder.
Tensões no contexto individual também
No plano individual, a combinação Marte/Saturno, vista pelos astrólogos antigos como associada à violência, deve ser encarada sem paranoias. Esta é uma semana para se acautelar e escolher quais brigas comprar.
Disputas podem ser bem cansativas e não serem resolvidas de forma amigável, como por exemplo, aquelas envolvendo empresas, talvez tendo-se de recorrer a canais oficiais, o que requer paciência, trabalho e tempo de espera. Além disso, o dia a dia pode ter mais obstáculos, demoras e cansaço.
Além disso, Marte, também em sextil com Netuno e em trígono com Plutão, favorece buscar formas de relaxar, ser resiliente e persistente. O aspecto de Marte com Plutão colabora para "segurar o rojão", pois suplementa a vitalidade neste contexto de mais exigência e trabalho.
DICA
Por isso, se formos sacudidos por imprevistos e/ou notícias mais fortes, precisamos saber buscar equilíbrio. Preste atenção, ainda, pois será preciso lidar com um coquetel que envolve nervosismo, imprevistos, anseios de mudança e impaciência, mas também responsabilidades, além de questionamentos mais profundos, por conta da oposição de Vênus com Plutão.
O post Lua Cheia desta semana pode intensificar tensões coletivas e pessoais apareceu primeiro em Personare.
Vanessa Tuleski (vanessatuleski@gmail.com)
- Vanessa Tuleski dá consultas astrológica-terapêuticas pessoalmente e online. É autora do ebook "Signos astrológicos - as doze etapas para a auto-realização". Trabalha com o Iluminare, terapia que acessa o inconsciente e que tem seus fundamentos no Xamanismo. É idealizadora do curso Alimentação no Mapa Astral no Personare.