Segundo astrologia, o quem vem ocasionando esta onda de separação entre os famosos?
Astrólogo e tarólogo aponta que os astros vão continuar influenciando negativamente os relacionamentos até o fim do ano de 2023
Setembro não está sendo favorável para alguns casais. Este mês fomos surpreendidos com as separações Gustavo Miotto e Ana Castela, e, pasmem, Sandy e Lucas Limas. Pelo menos mais seis casais famosos anunciaram o fim do relacionamento em setembro, como Arthur Aguiar e Jheny Santucci, Caio Paduan e Cris Dias, Luísa Sonza e Chico Moedas, Lexa e MC Guimê, Paula Fernandes e Rony Cecconello, Rafa Kalimann e Antônio Palhares.
Ao final do mês de agosto, outras celebridades também terminaram, como Mel Maia e MC Daniel, Bella Campos e MC Cabelinho, André Gonçalves e Danielle Winits. O astrólogo, tarólogo e místico Victor Valentim diz que isto já era previsto. Para a Bons Fluidos, ele explica o porquê.
Famosos estão se separando: o que diz a astrologia?
"Nas previsões que fiz no começo do ano, vi que haveria muitas separações. Isso estava marcado no céu. Na astrologia, o planeta Vênus, que é um planeta que rege o amor e os relacionamentos, relacionado à Deusa Afrodite na mitologia grega, rege a energia dos relacionamentos", explica o astrólogo.
"Durante o período de 22 de julho até 3 de setembro, Vênus entra no movimento do retrógrado, que é quando ele aparenta estar mais próximo da Terra e faz um movimento como se fosse inverso. Com isso, essa influência energética é potencializada. Os amores vão se tornar intensos, os problemas podem se intensificar, os relacionamentos vão se tornar mais problemáticas", explica.
Victor pontua que a posição de Vênus no céu pode influenciar nossos relacionamentos. Nós estávamos com Vênus Retrógrado em Leão no céu entre o dia 22 de julho até 3 de setembro de 2023, num trânsito astrológico. O que, pela Astrologia, deu uma sacudida nas relações amorosas e fez as pessoas repensarem as relações.
"Leão é um signo que eleva a profundidade das pessoas. Ele é intenso, ele é forte, ele é explosivo, ele é dinâmico, ele tem poder, muita ação. Vênus traz essa influência energética das relações. No momento retrógrado, intensifica muito mais as dúvidas sobre o que você tem no seu relacionamento, a parte da validade que você sente em cada relação", comenta.
"As pessoas refletiram muito sobre isso. Eu diria que Leão é um signo que se coloca como prioridade, por isso ele é o 'rei'. As pessoas estão se colocando mais em prioridade que outras. Eles querem se colocar na frente. Então Leão está mais preocupado com ele", explica Victor Valentim.
"Além disso, Urano é um planeta que está entrando em quadratura. Durante esse período, a quadratura que estava em Vênus, retrógrado com o Leão, se intensificou. Urano é um planeta que vai reger grandes transformações e revoluções, causando também muita rebeldia. Urano é um planeta que fala sobre rebeldia, transformação e mudanças, o que faz com que tudo fique muito intenso e rebelde", esclarece.
Não espere uma pausa nas separações. De acordo com Victor, esse movimento só terminará no final do ano. Dia 14 de outubro teremos um eclipse. O Sol entrará em Libra, que é um signo que também é regido por Vênus e fala sobre relacionamentos, sobre amor, sobre sociedade.