PUBLICIDADE

Banho de ervas atrai renovação de energia; saiba como fazer

15 nov 2022 - 14h04
Compartilhar
Exibir comentários
Saiba como o banho de ervas pode ajudar na autoestima –
Saiba como o banho de ervas pode ajudar na autoestima –
Foto: Shutterstock / João Bidu

O banho de ervas é uma forma de entrar em contato com os benefícios da natureza e relaxar o corpo, bem como a mente. As ervas aromáticas são muito utilizadas nas terapias alternativas, por meio de óleos essenciais, incensos, defumação, alimentação e banhos.

Uma das principais qualidades deste preparo é sua funcionalidade para reduzir os efeitos da ansiedade e da insônia. Isso porque o banho é um bom momento para voltar a atenção para si mesmo(a) e deixar para depois os problemas, as tensões e preocupações, acalmando tanto a mente quanto o corpo físico. Assim, veja como preparar alguns banhos especiais de ervas para você se sentir totalmente renovada.

Banho de ervas: saiba como fazer

Para ter energia

Para este banho de ervas, ferva dois litros de água e adicione três galhos de arruda e três rosas vermelhas. Espere esfriar e jogue no corpo do pescoço para baixo.

Atrair energias positivas

Ferva três litros de água e coloque junto as pétalas de cinco rosas vermelhas, de cinco rosas brancas e três colheres (chá) de canela em pó. Espere amornar e jogue o preparado sobre o seu corpo, do pescoço para baixo, após tomar o seu banho diário. Recolha as pétalas e enterre em um vaso florido.

Para abrir caminhos

Em dois litros de água fervida, coloque sete folhas de louro, sete sementes de girassol e sete galhos de manjericão. Espere o líquido esfriar e, então, jogue no corpo do pescoço para baixo.

Banho de descarrego

Em uma vasilha, coloque um litro de água fervida, cinco folhas de laranjeira, duas folhas de manjericão, um punhado de erva-cidreira e duas rosas brancas. Deixe a mistura amornar, coe e adicione um punhado de sal grosso. Despeje a mistura do banho de ervas no seu corpo, do pescoço para baixo. Repita este banho durante três dias seguidos. Jogue os restos do banho no lixo. Lave a vasilha e use-a como de costume.

João Bidu
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade