Casas no Mapa Astral: o que significa e como encontrá-las
Se você conhece seu Mapa Astral ou conversou com pessoas que entendem de Astrologia provavelmente já ouviu falar sobre as 12 Casas. Para muitos de nós, os horóscopos são a porta de entrada para este universo e à medida que começamos a acompanhar este assunto, ficamos mais familiarizados com alguns termos e interessados em aprender mais. Falar de signos e planetas, por exemplo, é bem corriqueiro, mas você sabe o que significa, de fato, as Casas no Mapa Astral?
Cada planeta, astro ou ponto celestial se situa dentro de uma Casa astrológica, e esse posicionamento oferece uma visão não só sobre sua própria personalidade, mas também sobre como você coexiste com o mundo ao seu redor. Além disso, elas ajudam a entender o passado, presente e futuro. À medida que os planetas no céu se movem por essas Casas, diferentes eventos - físicos e emocionais - acontecem. Cada uma é associada a um signo diferente - por exemplo, a Sétima Casa, que fala sobre parceria e relacionamentos - está ligada à energia de Libra, que representa o equilíbrio, o amor e a justiça. Mas, é importante frisar que a ordem pode mudar de pessoa para pessoa - ou seja, sua Casa 7 pode ser com qualquer outro signo, não necessariamente Libra.
O que são as Casas na astrologia?
O Mapa Astral é dividido em 12 setores que compõem as Casas. Elas representam diferentes facetas de sua vida, com base na hora e local de nascimento, e mostram os presentes que você receberá e os obstáculos que você enfrentará nesta vida.
Interpretando as Casas em seu próprio mapa natal
O primeiro ponto é descobrir qual é o Ascendente, que é o ponto de partida para entender melhor não só as Casas no Mapa Astral, mas como atuam os planetas e signos em sua vida. É a partir do signo ascendente, que corresponde à Casa 1 que o seu Mapa é definido.
O que significa cada Casa no Mapa Astral
1ª Casa - O Eu
Definida pelo Ascendente, a 1ª Casa mostra quem é você. Como essa é a primeira Casa do Mapa Astral, quando os planetas no céu transitam por ela, nossos objetivos se manifestam e novos projetos, ideias ou perspectivas finalmente tomam forma.
2ª Casa - Os Valores
A 2ª Casa está relacionada com as nossas finanças pessoais, posses materiais e o conceito de valor. Embora represente o dinheiro, também fala sobre emoções, que, muitas vezes, nos afetam ainda mais do que o dinheiro. Os planetas que transitam nesta 2ª Casa revelam mudanças nas finanças ou na autoestima.
3ª Casa - Comunicação
Comunicação e estudos são os assuntos que representam a 3ª, uma das Casas do Mapa Astral. Os planetas que estão na 3ª Casa se relacionam à expressão e muitas vezes nos ajudam a construir bons relacionamentos com os outros, como irmãos, colegas de trabalho e colegas de turma. A comunicação é a solução para a maioria dos problemas e a base de todos os relacionamentos bem-sucedidos.
4ª Casa - Lar e a Família
A 4ª Casa fica na base do Mapa Astral e simboliza o lar e a família. Os planetas que estiverem na 4ª Casa revelam a relação do indivíduo com a figura materna, bem como sua visão sobre os assuntos domésticos. A 4ª Casa também rege seus relacionamentos com pessoas - e animais de estimação - que são da família.
5ª Casa - Prazer
Uma das casas no Mapa Astral, a 5ª Casa está ligada à criatividade, ao romance e ao relacionamento com filhos.
6ª Casa - Saúde
A 6ª Casa corresponde à saúde, ao bem-estar e às rotinas diárias. Naturalmente, nosso ambiente e nossas escolhas de vida afetam nossa saúde - então, lembre-se de prestar atenção em seu bem-estar físico e mental. Aqueles com planetas nesta Casa costumam ser bem organizados e tendem a saber gerenciar o tempo muito bem.
7ª Casa - Relacionamentos e Parcerias
A 7ª Casa fica em frente ao Ascendente e representa as parcerias e relacionamentos importantes, sejam amorosos ou profissionais. Quem possui planetas na 7ª Casa tende a ser muito focado nas relações, construindo parcerias em todas as áreas da vida.
8ª Casa - Sexo e a Transformação
O que sexo e a transformação têm a ver um com o outro? Estão muito ligados ao instinto! Aqueles com planetas nesta 8ª Casa são frequentemente atraídos por assuntos sobrenaturais ou ocultos, vivem romances intensos e provavelmente passarão por várias grandes transformações durante sua vida.
9ª Casa - Expansão de Consciência
Viagens, filosofias de vida e educação superior definem a 9ª Casa, interpretamos essa área como sendo a expansão e o intelecto. Aqueles nascidos com planetas nesta Casa são extremamente curiosos e possuem um grande desejo de viajar e conhecer outras culturas. Esta é uma das Casas do Mapa Astral que nos encoraja a mantermos a mente aberta e a estarmos dispostos a aprender coisas novas à medida que nosso mundo muda e se expande.
10ª Casa - Status Social
A 10ª Casa, localizada no topo do Mapa Astral, é basicamente a Casa da popularidade. Ela também rege a imagem pública, as aspirações profissionais e as conquistas na carreira. Planetas que estão na 10ª Casa revelam um indivíduo ambicioso e com vontade de vencer na vida com seu dom.
11ª Casa - Amizade
A 11ª Casa nos ajuda a lembrar o nosso propósito e com quem compartilhamos a alegria de nossas realizações. Ela está ligada a atividades humanitárias, bem como à nossa rede de amigos. Isso abrange todas as pessoas que nos ajudam a seguir adiante. Tecnologia e inovação também são assuntos pertencentes a esse setor - aqueles nascidos com planetas nesta Casa são frequentemente conhecidos por suas ideias revolucionárias.
12ª Casa - Inconsciente
A 12ª Casa é considerada o "reino invisível" e rege todas as coisas que existem sem formas físicas, como sonhos, segredos e emoções. Aqueles nascidos com planetas na 12ª Casa são, muitas vezes, altamente intuitivos, talvez até psíquicos.