Chakra umbilical: saiba mais sobre o chakra de atração do nosso corpo
O chakra umbilical é o segundo centro energético do nosso corpo. Entenda mais sobre sua influência na atração, harmonia e criatividade
O corpo humano é formado por sete centros energéticos, os chakras. Esses pontos são representantes de diferentes sentimentos, emoções, desejos ou medos. O segundo chakra é também chamado de chakra sexual, Swadhistana ou chakra umbilical. Sua relação é com o recebimento do prazer físico, mental e espiritual.
Ele está localizado abaixo do umbigo até a altura do sacro. Sua cor é laranja como o Sol, seu elemento é a água, seu sentido é o paladar e suas glândulas são os testículos e os ovários. O chakra umbilical representa o centro da energia sexual e das forças criativas. É ele que nos faz perceber a vida com mais entusiasmo e criatividade. Como resultado, em relação ao lado sexual, o chakra umbilical ativa a harmonia entre o feminino e masculino, em relação aos sentimentos, atitudes, prazeres e desejos.
Em relação ao corpo físico, o chakra umbilical faz parte do sistema de regulação em que líquidos estão envolvidos, como circulação sanguínea, produção e eliminação de urina, reprodução e sexualidade. Caso esse chakra esteja muito aberto, ele pode causar uma busca exagerada de prazer. Do contrário, caso o Swadhistana esteja muito fechado, ele pode intensificar o ciúmes e levar a dificuldades na relação íntima.
O funcionamento do chakra umbilical
Para reconhecer que seu chakra umbilical está fora do padrão correto de funcionamento basta analisar a maneira como você está lidando com as situações. Por ser um ponto energético ligado à criatividade, ele está desconfigurado quando percebemos a vida com menos entusiasmo e criatividade. De tal forma que, ele estará bem configurado quando sentirmos um alto fluxo de criatividade, equilíbrio entre o feminino e o masculino no campo dos sentimentos e desejos.
É comum que esse chakra passe por um período de funcionamento falho durante a adolescência, assim gerando insegurança no ser. Desse modo, instintos reprimidos, fantasias sexuais exageradas, emoções reprimidas e dependências emocionais podem ser gerados por impulso.
Para melhorar o funcionamento
Em primeiro lugar, é essencial entrar em um processo de autoconhecimento. O mais importante neste momento é reconhecer nossas ações, pensamentos e desejos, e de que maneira elas podem estar limitando o funcionamento do chakra umbilical. Logo após esse processo de descobrimento interno, o segundo passo é meditar para assim alcançar um ajuste dos chakras.