Começa uma fase difícil com Plutão e Sol em Capricórnio
Começa agora, em meados de janeiro, dias tensos e intensos com o Sol e Plutão de mãos dadas nos últimos graus de Capricórnio. Parece que a despedida de Plutão, depois de 15 anos nesse signo, inaugura um período mais difícil, que nos obriga a mergulhar mais profundamente dentro de nós, nadar em águas turvas do nosso mundo emocional.
São dias transformadores, que seguem trazendo mudanças por algumas semanas, mas mudam de tom, com a entrada do Sol e de Plutão em Aquário entre os dias 20 e 21.
Sempre que Plutão muda de signo, há um acontecimento mundialmente importante, que marca essa mudança. Quando ele entrou em Capricórnio, a quebra do setor imobiliário americano, que desencadeou uma crise mundial inaugurou ciclo plutoniano.
Com a entrada do grande transformador em Aquário, tensões sociais já apontam com notícias que falam de uma Terceira Guerra Mundial. É o inconsciente coletivo emergindo junto com nossos medos. Não acredito que isso aconteça, mas as tensões tendem a ficar mais intensas na semana que vem, pois Sol e Plutão caminham de mãos dadas até o fim do mês.
No dia 25 temos uma Lua Cheia muito tensa, que já acontece no eixo Leão/Aquário e estará também sob a influência de Plutão. Ela acontece em Leão e dá seguimento às tensões.
Portanto, durante os próximos 15 dias, seremos remetidos a mergulhos profundos em nossas emoções e se não estivermos atentos, podemos nos envolver em brigas e discussões mais difíceis, em processos de finalizações importantes e definitivos e dificuldades emocionais significativas.
O período pede cuidado com lugares sombrios e pessoas tóxicas. É um tempo de transformações profundas. Em fevereiro viveremos mais um período de muita tensão, já a partir da segunda semana. Mas vamos lidando com uma fase difícil de cada vez. Procurem meditar todos os dias, mesmo que pareça difícil.