Script = https://s1.trrsf.com/update-1736888109/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Confira as previsões dos Orixás para todos os signos em Setembro

Confira o Jogo de Búzios para Setembro

1 set 2024 - 10h01
Compartilhar
Exibir comentários

Previsões dos Orixás em Setembro

Áries    

As previsões dos Orixás para Setembro se iniciam trazendo o ariano de volta à realidade. É momento de fazer acontecer e realizar o que foi deixado para trás, pois as coisas tendem a retornar e se não forem bem definidas poderão trazer preocupações ao invés de sorte e resoluções.

Previsões dos Orixás para Setembro
Previsões dos Orixás para Setembro
Foto: Shutterstock / João Bidu

A primeira quinzena vibra na força de Oxum proporcionando energia para gerar bons fluidos que, se bem plantados, garantirão uma colheita extremamente eficiente que influenciará positivamente o ramo do amor e da saúde. Isso porque Oxum trás o auto cuidado e a necessidade de se preservar.

Na segunda quinzena, Obatalá, mostra ao ariano o verdadeiro significado do mês que é a Elevação. É preciso de crescimento para que objetivos possam ser alcançados e não se cresça sem realmente buscar o crescimento.

O mês se encerra assim como um ciclo de altos e baixos, que vem acompanhando o ariano há pelo menos 3 meses, trazendo finalmente novos ares e novas energias para se recomeçar. Ótima oportunidade para passar uma borracha em problemas mal resolvidos.

Touro   

O taurino adentra no mês de Setembro com a prosperidade ao seu lado, segundo as previsões dos Orixás. Isso porque Oxum, acompanhada de Yemonja, o aproxima daquilo que ele realmente busca: Estabilidade. É preciso colocar situações superficiais em segundo plano para que possa haver espaço para focar no trabalho que é o que realmente lhe fará crescer. 

Na maioria das vezes, a prosperidade vem acompanhada de pessoas repletas de interesse e é nisso que o taurino precisa ficar atento. Yemonja pede que este acolha quem for verdadeiro, mas que fuja dos interesseiros evitando assim dividir uma sorte que foi construída com muito custo.

Na segunda quinzena é previsto, segundo o jogo de búzios, que a colheita financeira ainda esteja em alta. Isso acontece, por conta de toda energia positiva gerada pela plena satisfação que o taurino sentirá por finalmente ter seus objetivos alcançados. Mas, é preciso entender que essa estabilidade vem de uma luta criada no passado e para mantê-la é preciso continuar lutando.

Setembro se encerra com oportunidades acadêmicas que podem vir para somar e dar direção a novos objetivos. Lembre-se que um navio sem bússola navega à deriva e, no caso do taurino, o conhecimento será essa bússola.

Gêmeos   

O geminiano sabe como deixar bem claro aquilo que quer e o mês de Setembro se inicia dando a ele a possibilidade de refinar seus diálogos trazendo trocas mais eficientes fazendo-o finalmente ser entendido da forma que espera. Oxossi, que segundo as previsões dos Orixás, tende a reinar durante todo o mês, trás a concentração para que pequenos detalhes não sejam deixados de lado possibilitando, ao geminiano, não somente a narrativa perfeita, mas o poder de persuasão para conseguir o que quer.

Na primeira quinzena, fortes desafios no ramo amoroso podem surgir. Isso acontece por conta da expansão social que o geminiano trará para si e que abrirá possibilidades de conhecer novas pessoas, o que pode desestabilizar o relacionamento.

Na segunda quinzena, os ventos de Oyá se unem à sagacidade de Oxossi, movimentando o pensamento do geminiano, que a esta altura, já estará focado em viver novas experiências. Mas, lembre-se, se viver novos relacionamentos não é o que realmente deseja, não se deixe levar pela empolgação, pois, a possibilidade da felicidade dar espaço ao arrependimento é muito grande.

O mês se encerra com foco no trabalho gerando oportunidades no ramo na qual o geminiano já se encontra. Dessa vez, é o momento de crescer como uma árvore com raízes fortes o suficiente para expandir seus galhos o mais alto possível.

Câncer    

Finalmente, o mês de Setembro trará ao canceriano a capacidade de entender que nem tudo está como ele pensava. Tomado pela emoção dos novos caminhos ele sofrerá com as consequências causadas por situações que foram esquecidas principalmente no que se diz respeito a saúde e trabalho.

Segundo as previsões dos Orixás, a primeira quinzena se inicia com Ibeji trazendo alianças espirituais que irão gerar novos rumos na vida profissional. Se os conselhos adquiridos forem verdadeiramente seguidos o canceriano poderá viver o seu ápice trazendo abundância em todos os caminhos de vida atingindo assim o hesito que sempre sonhou.

A segunda quinzena trás a sorte de Oxum para a vida do canceriano o que pode lhe permitir arriscar novos rumos aproveitando assim 100% do êxito esperado tanto pela espiritualidade quanto pelo canceriano. 

Novos relacionamentos também estão propícios a acontecer no mês de Setembro e aos solteiros a palavra chave é: Corte! Permita cortar do seu caminho pessoas que só te prendem numa típica situação de "chove e não molha".

O mês se encerra com Ogum que trás a força e energia vital garantindo vitórias principalmente na área da saúde e dinheiro.

Jogo de Búzios para todos os signos em Setembro

Leão    

O leonino pode esperar um Setembro com energia no ápice e vitalidade para dar e vender. Isso ocorre pois, pela primeira vez no ano, três Iyabas se reúnem para finalmente levantar de vez a vida do leonino. Mas, lembre-se que para se levantar e fazer a vida acontecer é preciso abrir mão do peso extra para assim, finalmente, abrir espaço para o novo,

Segundo as previsões dos Orixás, Obá, Oya e Yewa balanceiam a primeira quinzena e o leonino perceberá a força extra que terá utilizando-a perfeitamente a seu favor. Fique atento principalmente na percepção que irá adquirir e que lhe ajudará a entender melhor o ambiente, em especial, o ambiente profissional.

A segunda quinzena promete a mais sagradas das recompensas no ramo do amor, isso porque a fertilidade de Oxum se junta a trindade feminina complementando este mês que também tenderá a trazer uma maior sensibilidade ao leonino que, até então, inclinava-se para fora quando queria focar em seus objetivos.

O mês se encerra pedindo atenção e foco na vida pessoal. Muitas vezes o que se sempre sonhou pode ocorrer de forma abrupta e é preciso estar pronto para que a oportunidade não seja perdida. Aproveite ao máximo a energia abundante e trazida pelo agora quarteto de Iyabas que promete resoluções extremamente necessárias.

Virgem   

No mês de setembro, o virginiano finalmente irá enxergar o copo meio cheio e isso o fará parar de reclamar tanto de barriga cheia, principalmente no ramo profissional que, embora não esteja exatamente da forma que ele quer, está caminhando positivamente. Segundo as previsões dos Orixás, Ibeji, trará a desconfiança necessária para que o virginiano não caminhe desorientado na vida pessoal evitando assim traições.

Na primeira quinzena o equilíbrio aparece acompanhado da vitalidade de Exu que não pretende deixar o virginiano cair no ostracismo por conta das atitudes que tendem a tomar baseadas na desconfiança, o que pode incomodar muitas pessoas desacostumadas com essa nova característica.

A segunda quinzena trás Oxaguian que dará coragem ao virginiano para que este finalmente derrube as barreiras que o impediam de vencer na vida a dois e finalmente construir uma nova relação com base na sinceridade evitando assim a tendência que este tem de gerar situações que o obrigará pisar em ovos com a pessoa amada, no futuro.

O mês se encerra deixando uma dúvida na mente do virginiano que depois de tanto se armar não saberá se deve continuar assim ou finalmente poderá abaixar as armas. Lembre-se de perceber o ambiente e as pessoas que o rodeiam antes de tomar qualquer atitude.

Libra

No mês de Setembro, a balança do libriano estará mais confusa do que nunca. Isso se deve à forte presença de Iyami Osoronga que, segundo as previsões dos Orixás, proporciona um sexto sentido apurado e inédito fazendo o libriano realmente duvidar do que vê e sente. As grandes mães também jogam nas mãos deste o domínio sobre si mesmo cortando de vez influências que tendem a negativar a vida a dois.

Na primeira quinzena, a dúvida continua sendo um farol uma vez que situações boas e ruins na vida profissional tendem a ocorrer. Isso se deve ao fato da Grande Mãe, que considera o equilíbrio a única forma de viver racionalmente, trazer ambas situações com o objetivo de movimentar a vida do libriano como um barco que embora balance, jamais cai. 

Na segunda quinzena, um corte forte poderá ocorrer, porém, não abalará o libriano que treinado pela Grande Mãe, saberá exatamente o que fazer para sair dessa situação.

O mês se encerra com êxito nos negócios desde que o libriano saiba o momento certo de parar e mudar a direção das coisas antes que o revés tome o lugar da sorte. Ótimo momento para novos investimentos e aquisições.

Escorpião    

No mês de Setembro, o tão armado escorpiano será surpreendido por novas situações que tendem a negativa-lo se este não enxergá-las pela órbita correta. Isso se dá ao fato de Xangô, orixá que rege o escorpiano neste mês, não trazer as suas bênçãos sem que tudo esteja no lugar.

A união de fogo (Xangô) com a água (Escorpião) na primeira quinzena poderá ser confusa, uma vez que a água quando conectada ao fogo, nesse primeiro momento, tende a esfria-lo tornando o escorpiano abnegado, principalmente no ramo profissional. É importante estar bem claro na mente do escorpiano que desistências nesse período poderão trazer consequências extremamente negativas, pois, não é esse o foco principal.

O Encontro do fogo com a água começa a gerar consequências positivas na segunda quinzena, já que, depois de quase renunciar a coisas extremamente importantes, o escorpiano finalmente entenderá a maneira correta de manusear a situação. Quando a água é jogada no fogo ela o apaga, mas quando colocada da maneira certa a união das duas forças aquecem os ânimos trazendo a motivação necessária e tão esperada pela espiritualidade para que este finalmente atinja um propósito.

O mês se encerra sem maiores danos já que Yemonja tende a apaziguar as principais situações trazendo uma prévia do que será o próximo mês.

Sagitário   

Mês dos benefícios abundantes para o sagitariano que de tanto apanhar finalmente aprendeu a lutar de forma correta suas batalhas. Esse treinamento não foi em vão. Segundo as previsões dos Orixás, ele acontece depois que Oyá e Ogum se unem trazendo a força da forja na vida do sagitariano que irá reconhecer o aprendizado e nunca mais falhará.

A primeira quinzena não deixa a desejar sobre o que vem prometendo a um tempo: Reconciliações. Com os aprendizados, o agora empático sagitariano, aceitará as falhas de terceiros com mais leveza, reconhecendo assim um dos principais aspectos da existência humana: o erro.

Na segunda quinzena, com a vida pessoal em equilíbrio, o sagitariano perdera o medo e finalmente cairia de cabeça nos projetos profissionais que sempre sonhou, mas, estes só darão certo se o sagitariano mergulhar na profundidade exata sem deixar de prestar atenção nos detalhes.

O mês se encerra sem maiores danos. A positividade trazida por Obatalá promete uma mudança de percurso proporcionando ao sagitariano uma vitória que o trará para a realidade mostrando como ser menos crítico sem deixar de fazer o bastante para conseguir o que quer.

Capricórnio    

As vozes na cabeça do capricorniano não estão erradas no mês de Setembro: É o momento de crescer. O excesso de orgulho e sentimentalismo que vem regendo principalmente a vida a dois do capricorniano sempre trouxe grandes revezes, mas que nunca foram verdadeiramente discutidos. A forte influência de Exu fará com que a outra parte finalmente coloque as cartas na mesa obrigando o capricorniano a sair da redoma perfeita que este acabou criando para se proteger.

A primeira quinzena marca o início de uma nova relação profissional que, também trazida por Exu, abre caminhos extremamente necessários para que o capricorniano finalmente feche uma antiga porta.

Na segunda quinzena, o encanto de Oxum o ajudará a reconquistar aquilo que foi perdido, sem precisar de muitos esforços. Isso acontece pelo fato das pessoas sentirem as verdadeiras intenções do capricorniano, que são genuínas, trazendo consequências positivas na vida pessoal e na área da saúde.

O mês se encerra em equilíbrio e com forte influência de Oxum que trará um sentimentalismo positivo fazendo o capricorniano refletir e programar melhor os próximos passos evitando assim transtornos desnecessários.

Aquário    

A superioridade que o aquariano tende a colocar os próprios sentimentos não o impedirá de enfrentar desafios no mês de Setembro. Isso ocorre devido a influência de Egungun que o traz para a realidade de forma justa obrigando-o a reconhecer a sua falta de empatia principalmente na vida pessoal.

Na primeira quinzena, segundo as previsões dos Orixás, Iemanjá com sua maré alta aflora os sentimentos do aquariano que, cansado de conflitos, começa a ceder principalmente na vida a dois.

A segunda quinzena traz sorte no ramo financeiro e esta sorte terá nome e sobrenome: Aje Saluga. Um vislumbre dessa grandiosa Yaba, que acompanhada de Yemonja, abençoará projetos profissionais abrindo caminhos para promoções e ganhos financeiros animará o aquariano que reconheceu a importância da empatia, pois Aje, também o abençoada por pura empatia.

O mês se encerra com parcerias que abrirão portas ainda no ramo profissional, isso se tudo for organizado com clareza e responsabilidade. A clareza é a grande chave para que o aquariano possa abrir portas durante todo o mês, mas principalmente no final quando as oportunidades estiverem mais explícitas. 

Peixes

Setembro se inicia mostrando ao pisciano que este precisa dar mais de si se realmente quiser viver a abundância que estará batendo em sua porta já no início deste ciclo. Se está pensando em buscar mais conhecimento para melhorar habilidades este é o momento perfeito já que a união de Oxum e Oxossi trazem o equilíbrio necessário para que o pisciano avance na vida profissional sem deixar os objetivos pessoais para trás.

Logo na primeira quinzena, a falta de atenção aos detalhes poderá gerar preocupações físicas que devem rapidamente ser corrigidas evitando assim um início de ciclo decadente já que o pisciano precisa se sentir bem para que possa conquistar os seus objetivos.

Na segunda quinzena, a arte de entender o outro, uma das maiores características do pisciano, se evidencia trazendo diversas oportunidades geradas pela gratidão daqueles que foram amparados pelo pisciano. Essa gratidão acontece devido a energia de Obatalá, que segundo o jogo de búzios, não poupará bençãos àqueles que se esforçam.

O mês se encerra com colheitas. Tudo aquilo que foi plantado, seja de bom ou de ruim, será finalmente colhido já que a influência de Exu lembrará o pisciano que se não quer viver na corda bamba não se deve deixar nenhuma lacuna sem ser preenchida. 

João Bidu
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade