Confira quais ensinamentos a carta O Papa, do tarot, podem nos trazer
Já ouviu dizer que a fé remove montanhas? Uma pequena frase bíblica que traz enormes significados para a vida. O arcano O Papa (ou O Hierofante) do tarot, traz a representação da religião servindo como um meio de comunicação com Deus, abdicando de si mesmo para ser um representante divino na Terra. Exerce o poder de liderar outros, alimentando a fé e a esperança de seus seguidores. Cada qual com suas regras e princípios.
Um novo olhar sobre as religiões
Por milênios, a humanidade buscou nas religiões uma forma de se orientar em assuntos que vão além da matéria para saber qual o sentido e o destino da vida humana.
Porém, nesse momento de transição de consciência planetária, percebemos que a fé e o sentido da vida vão muito além das religiões. E que, atualmente, o conhecimento da vida humana está acessível a todos com o livre acesso à livros, manuscritos e textos - e, que a verdadeira fé está dentro de nós.
Ora, se somos à imagem e semelhança de Deus, logo, Ele habita dentro de nós e não fora, em um lugar secreto e externo. A religião continua sendo um porto seguro para muitos, não podemos desmerecê-la mesmo diante de fatos históricos que algumas doutrinas cometeram contra a humanidade.
Muitos são os relatos de pessoas que reformaram suas vidas e vivem bem em suas religiões. E diversas outras estão tendo o seu despertar espiritual fora delas, mesmo tendo experimentado uma vida religiosa em algum momento de suas trajetórias, seja por tradições familiares, culturais ou por simples curiosidade.
A chave está dentro de nós
O ponto chave que aprendemos com o arcano O Papa é a fé inabalável que vem do íntimo para o mundo externo e não o contrário. A inspiração divina é o que une a matéria com o espírito e dá sentido à vida. É a paz interior que move as montanhas da vida terrena.
Quando se tem fé, se sente fortalecido, amado, protegido e motivado. O que seria da vida se não tivéssemos uma motivação de alma? Por exemplo, basta ver alguns relatos de pessoas que alcançaram sucessos materiais, financeiros ou profissionais e mesmo assim, se sentiam infelizes após suas conquistas. O famoso: "O que faço depois que conquistei tudo isso?"
Percebeu que a mensagem da fé não está fora e sim, dentro? Você até pode ter um representante espiritual te orientando, ter princípios e valores que guiam sua vida, de pertencer à uma comunidade que segue os mesmos valores que o seu, mas, nada disso valerá mais que a fé e confiança em si mesmo em conexão com o Divino que habita dentro de você.
Texto: Liggia Ramos - Numeróloga e Taróloga