Dança do Ventre: Mitos e Verdades
Descubra os mitos e verdades sobre a Dança do Ventre
Originária do Egito antigo, a dança do ventre é realizada há milênios pelos povos do oriente. Foi trazida por volta do ano de 1880 (pelos os imigrantes árabes), e popularizada no Brasil, pela bailarina Shahrazad.
Os egípcios, por serem politeístas (vários deuses), tinham o hábito de cultuar Ísis (Deusa da fertilidade). Nesses cultos à deusa, as sacerdotisas do templo, entravam em contato com a energia de Ísis, que, naquele momento se manifestava e através dessas mulheres vinha receber as oferendas à ela ofertadas. Foi dessa prática, que surgiu o hábito de se ofertar dinheiro às bailarinas. Porém, naquela época, as oferendas eram, frutos das colheitas, perfumes, incensos e jóias.
Com o passar dos anos, e a imigração dos povos, a dança do ventre foi se modificando e deixando de ser um culto à Deusa Ísis e se tornando uma dança popular, que traz inúmeros benefícios para quem a pratica.
Mitos e Verdades:
É falta de respeito ofertar dinheiro à bailarina enquanto ela dança? Mito.
Você pode ofertar, porém JAMAIS toque nela, espere que ela abra as mãos, e aí dê o dinheiro. Essa tradição está ligada às oferendas que a Deusa Ísis recebia.
Verdade:
- Melhora a postura e a coluna
- Modela a cintura
- Tonifica os músculos
- Estimula o sistema digestivo e as funções ovarianas
- Combate a flacidez
- Relaxa a mente e o corpo
- Melhora a flexibilidade
- Alivia cólicas menstruais
- Auxilia no emagrecimento saudável
- Facilita o parto normal
- Melhora a autoestima
Que tal incluir essa prática na sua vida? Gostou das dicas? Então, baixe agora o app fortunica, fale com um dos nossos consultores e descubra o que o destino te reserva. Nossa equipe está online 24 horas por dia para auxiliar você a encontrar as respostas que precisa. Venha nos conhecer!
TEXTO: Cristty Saad