Script = https://s1.trrsf.com/update-1729514441/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

De 1 a 12: conheça as Casas Astrológicas do seu Mapa Astral

11 set 2022 - 12h05
Compartilhar
Exibir comentários
O guia definitivo para as 12 casas da astrologia – Shutterstock
O guia definitivo para as 12 casas da astrologia – Shutterstock
Foto: João Bidu

A Astrologia é, muitas vezes, vista como um hobby que só se aplica em nossas vidas quando lemos nossos horóscopos diários ou verificamos obsessivamente a compatibilidade do nosso signo solar com o do nosso crush. Mas, se você dedicar um tempo para se aprofundar em questões que vão além do seu sol, da sua lua e do seu signo ascendente, e analisar seu Mapa Astral como um todo, verá que este conhecimento pode ajudá-lo a aprender muito mais sobre si mesmo do que você pensa. Você provavelmente já ouviu falar sobre as 12 casas astrológicas e se perguntou o que elas significavam.

Em seu mapa astral, todos os planetas estão espalhados por 12 casas astrológicas, cada uma representando uma área diferente de sua vida. O Mapa, nada mais é do que o "roteiro pessoal" da vida: descreve nossas personalidade e nossos objetivos pessoais, e é dividido em 12 setores que descrevem as áreas da vida que são importantes para nós, de acordo com a Astrologia. Isso tudo vai depender da data, do local e da hora do nosso nascimento. A casa (ou área de sua vida) em que cada um de seus planetas está afeta como o planeta se manifestará para você.

Coletivamente, as 12 casas astrológicas representam todas as áreas da vida e as experiências de uma pessoa. As de 1 a 6 são conhecidas como suas "casas pessoais", ou casas que giram em torno de assuntos do seu "eu", enquanto as de 7 a 12 são suas "casas interpessoais", ou que estão relacionadas à sua conexão com o mundo ao seu redor.

Conheça as Casa Astrológicas do seu Mapa Astral

1ª casa: o "eu"

Naturalmente regida por: Áries e Marte

O que representa: Sua 1ª casa também é conhecida como "ascendente" e inicia nosso passeio pelas casas astrológicas. Ela representa os termos mais simples e rege nossa auto-imagem, nosso senso de identidade e a imagem que projetamos para os outros. Inclusive, ela literalmente rege nossa aparência física. A 1ª casa abrange conceitos relacionados a novos começos - coisas como a primeira impressão que você causa ou a maneira como você toma iniciativa e começa coisas novas. Além disso, se você sabe qual é seu signo ascendente, isso lhe dirá em qual signo sua 1ª casa está, pois este é apenas outro termo usado para a 1ª casa. Se você tiver planetas em sua 1ª casa, é provável que eles apareçam de maneira bastante significativa em sua vida e em sua personalidade.

2ª casa: finanças e valores

Naturalmente regida por: Touro e Vênus

O que representa: A 2ª casa é o setor de todas as coisas tangíveis - incluindo seus 5 sentidos e todas as suas experiências sensoriais básicas. Fala também sobre dinheiro, riqueza e posses terrenas, bem como sua atitude em relação a essas coisas. Além disso, fala sobre com valor - e, quando dizemos isso é sobre tanto como você valoriza as coisas materiais quanto como você se auto valoriza, então sua auto-estima também é associada à 2ª casa. No lado mais sombrio, essa também é uma área do Mapa que, dependendo de seus posicionamentos, pode indicar problemas de ganância, baixa autoestima ou dificuldades financeiras.

3ª casa: comunicação

Naturalmente regida por: Gêmeos e Mercúrio

O que representa: A 3ª casa é onde começamos a nos mover um pouco para fora de nós mesmos e interagir com as pessoas, com os lugares e com as coisas que estão ao nosso redor - então, ela rege como nos expressamos por meio de palavras (isso inclui comunicação virtual) e a maneira como lidamos com nossos relacionamentos mais básicos e simples (como com irmãos, vizinhos e colegas). E, como é regida por Gêmeos e Mercúrio, também rege coisas como conversas e fofocas. Em outras palavras, influencia as áreas de nossa vida que tendem a ficar confusas durante um período da retrogradação de Mercúrio, por exemplo.

4ª casa: o lar e a família

Naturalmente regida por: Câncer e a Lua

O que representa: Essa casa representa questões do lar e da unidade familiar. Isso abrange questões de segurança, tanto literais (como moradia) quanto emocionais (como as maneiras pelas quais você se sente seguro, nutrido e acolhido). Em última análise, representa seu senso de lar - tanto no lugar literal em que você mora quanto nas pessoas que lhe trazem conforto. Sobre casas astrológicas, esta é uma das principais, pois também se relaciona com seus ancestrais, com suas memórias, com seu passado e com o que te traz uma sensação de nostalgia. Planetas aqui podem indicar muita energia em sua vida familiar.

5ª casa: prazer e criatividade

Naturalmente regida por: Leão e o Sol

O que representa: Essa casa tem tudo a ver com energia criativa e obtenção e expressão do seu prazer - em suma, é sobre se divertir! Isso abrange coisas como hobbies e atividades recreativas que você faz apenas para se sentir feliz, bem como todas as coisas relacionadas a romance, casos amorosos e sexo casual. Além disso, também rege as crianças. Essa é a casa do coração - dos seus prazeres, das suas paixões e da sua vida romântica e da sua criatividade - portanto, analisar seus posicionamentos planetários e signos nessa casa pode lhe dizer como você lida com esses assuntos.

6ª casa: saúde e serviço

Naturalmente regida por: Virgem e Mercúrio

O que representa: Essa casa fala sobre como é sua ética de trabalho, como você pessoalmente presta serviço aos outros e até mesmo sobre as tarefas mundanas que são exigidas de você no seu dia a dia. É menos sobre sua carreira, e mais sobre o trabalho e a dedicação que você realmente coloca nela. Essa casa também rege o bem-estar (o que, é claro, determina o quão fisicamente você é realmente capaz de trabalhar). Isso se relaciona a todos os aspectos de um estilo de vida saudável, como dieta e nutrição, e exercícios físicos. Também é interessante notar que essa casa rege os animais de estimação, talvez pelo papel que desempenham tanto na nossa saúde como nas nossas responsabilidades diárias.

7ª casa: parcerias e relacionamentos

Naturalmente regida por: Libra e Vênus

O que representa: Como ela fica oposta à sua 1ª casa, em vez de focar no "eu", esse setor fala sobre nossas conexões individuais com outras pessoas. Ela rege relacionamentos e parcerias de todos os tipos, que incluem casamento e profissionais. Por outro lado, também rege relacionamentos negativos, como nossos concorrentes, nossos inimigos, nossos divórcios e nossas ações judiciais. Como você deve ter notado, questões legais são um tema importante aqui (afinal, Libra é o signo da justiça), então fique atento às suas colocações planetárias nessa casa como indicadores potenciais para ter cuidado com contratos.

8ª casa: transformação

Naturalmente regida por: Escorpião e Plutão

O que representa: A 8ª casa tem a reputação de ser bastante misteriosa, abrangente e difícil de ser definida - e, dado que Escorpião é seu regente, também é estereotipada como a mais sombria. De fato, a casa rege a morte, a regeneração, os impostos, as heranças, os testamentos e os legados, o sexo e as habilidade oculta. Sim, nós sabemos que isso é muita coisa para processar de uma só vez. Mas, para resumir, essa casa fala sobre transformação no geral. Não só sobre finais, mas também sobre os novos começos subsequentes que eles inevitavelmente trazem. Essa é uma as casas astrológicas que também falam sobre crescimento pessoal, nossos limites pessoais e os sacrifícios que devemos fazer e as crises que devemos enfrentar para tornar as coisas mais fáceis.

9ª casa: grandes ideias

Naturalmente regida por: Sagitário e Júpiter

O que representa: Essa é altamente filosófica, no que se refere aos nossos principais sistemas de crenças, ao ensino superior, à religião e à busca de conhecimento. Lembra que a 3ª casa se refere aos pensamentos básicos? Essa casa, contrariamente, rege o pensamento mais elevado e complexo, assim como o ensino superior. Esta 9ª casa é onde buscamos o significado mais profundo da vida, ampliamos nossos horizontes, desafiamo-nos e desenvolvemos nossas crenças pessoais.

10ª casa: imagem pública

Naturalmente regida por: Capricórnio e Saturno

O que representa: A casa10 está localizada no topo do seu mapa e também é conhecida como seu "meio do céu". É, particularmente, importante, pois se refere ao caminho que você deve seguir e a sua carreira. Este setor rege sua imagem pública, sua reputação, sua vida profissional, seu status social e, até mesmo, questões relacionadas à fama. Também representa autoridade, podendo também representar uma figura ou influência paterna em sua vida. Observe suas colocações planetárias nessa casa para obter informações sobre sua carreira e fique atento a qualquer coisa que indique uma tendência a se preocupar excessivamente com sua reputação.

11ª casa: comunidade e amigos

Naturalmente regida por: Aquário e Urano

O que representa: Ao contrário da casa das parcerias - 7ª casa -, que se concentra mais nas relações individuais, essa casa se concentra mais na comunidade, nas  associações, nos grupos organizados e no trabalho em conjunto. O 11ª setor rege a amizade, o trabalho em equipe e, além disso, a justiça social - e um desejo muito aquariano de se rebelar contra as normas. Também representa nossos objetivos e nossas aspirações coletivas ao longo da vida para a melhoria da humanidade, e o que fazemos para tornar esses desejos realidade.

12ª casa: o subconsciente e segredos

Naturalmente regida por: Peixes e Netuno

O que representa: Por fim, chegamos à 12ª (e última) casa. Dado que essa é a última do zodíaco, representa os finais, bem como a evolução mais profunda de nossas almas. Ela rege nosso inconsciente, nossos segredos, nossos sonhos, nossos carmas e nossos traumas de vidas passadas, nosso lado sombrio, nossas energias ocultas, e nossos aprisionamentos (literais e metafóricos). Essa é a escolhida das casas astrológicas que rege as profundezas do nosso inconsciente - as partes de nós mesmos das quais fugimos, ou talvez nem saibamos que existem. Então, trabalhar para entender quaisquer posicionamentos que você tenha em sua 12ª casa pode ajudá-lo a entender mais profundamente quem você verdadeiramente é. Afinal, quanto mais trabalhamos para curar feridas profundas e ocultas, menos temos que nos preocupar com coisas ruins se manifestando em nossas vidas.

João Bidu
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade