Dica de benzedeira: o poder da arruda
Além do benzimento, a arruda pode ser utilizada para limpeza energética e banho de descarrego
Quem já ouviu falar da arruda, esta poderosa planta antiga, já usada pelos gregos? O termo "Ruta"; vem do nome científico Ruta graveolens, que significa "liberar". Liberar as pessoas das doenças. Mas quem pensa nesta planta, muitas vezes não sabe a quantidade de benefícios que ela tem.
Dica da benzedeira: conheça o poder da arruda
Nomes Populares: Arruda, Arruda do Jardim, Erva da Graça, Mãe das Ervas, Arruda Fedorenta, Arruda Doméstica.
Benzimento: Erva muito boa para tirar mau-olhado, magia, inveja, olho gordo, quebranto. Afasta maus pensamentos, energias negativas, pessimismo.
Amuleto de proteção: Coloque um calinho dentro de um pano branco virgem ou bem lavadinho. Carregue com você para proteção de todas as energias ruins. Ou, como já fazia o povo da roça, coloque o galho de arruda atrás da orelha e dispense no final do dia. Na entrada de casa, um bom vaso de arruda só pode ajudar.
Banho de descarrego: uma das ervas mais tradicionais, principalmente quando se fala da cultura popular brasileira. Apesar de ser uma erva tóxica pela potência que tem, a arruda é muito boa para limpeza de energias pesadas.
Banho medicinal: na Grécia e Roma, usada contra percevejos, sarna e piolho.
Escalda-pés: considerado pelas mulheres antigas, um santo remédio para menstruação em atraso, TPM e parto difícil.
Peste negra: macerada em vinagre e tomado como preventivo contra a doença, e colocado nas máscaras de quem tratava dos doentes. Usada também para desinfetar as mãos e lavar as partes enfermas.
Terapêutica: antiparasitária, vermífuga, repelente de insetos. As folhas colocada na testa, alivia a dor de cabeça. Ajuda a combater varizes, alivia as dores menstruais.
Limpeza energética: Borrifar pela casa, arruda no álcool. Não esqueça principalmente dos cantos dos ambientes.
CUIDADO: Erva extremamente abortiva. Não usar em menores de 08 anos, ou pessoas com o fígado debilitado. Arruda na pele causa queimaduras graves.
Texto: Cris Meinberg
BENZEDEIRA DA TERRA DO BUGIO
São Roque - Sp - Brasil.