Dicas da Benzedeira: aprenda a fazer o ritual do perdão
Como dizia Nelson Mandela, "O perdão liberta a alma, remove o medo. É por isso que é uma arma tão poderosa". Com estas dicas mágicas, podemos aprender como perdoar tudo que nos acomete e seguir em frente de uma maneira mais madura e determinada.
Aprenda o ritual
O que é necessário:
01 vela branca palito ou sete dias
01 vela rosa claro palito ou sete dias
01 copo água pequeno
Frutas sortidas
Tirinhas de papel e lápis
Acenda a vela branca ao lado da vela rosa. Coloque antes um copinho d'água em frente das duas velas. Se possível, arrume uma pequena linda oferenda de frutas, e posicione também em frente das velas ou ao lado. Se quiser e sentir no coração, coloque fotinhos das pessoas que gostaria de perdoar ou o nome completo ao redor do preparo. Em seguida concentre-se e tenha muita fé e determinação.
Oração do Perdão
"A partir deste momento, eu (fale seu nome completo) perdoo todas as pessoas que de alguma forma me chatearam, me prejudicaram ou me causaram dificuldades desnecessárias.
Perdoo sinceramente quem me rejeitou, me odiou, me abandonou, me traiu, me ridicularizou, me humilhou, me amedrontou, me iludiu, me enganou.
Agora, sinceramente, peço perdão a todas as pessoas a quem, de alguma forma, consciente ou inconscientemente, eu ofendi, prejudiquei ou desagradei.
Eu perdoo a mim mesma(o) e reconheço a responsabilidade pela limpeza que estou fazendo neste momento. Reconheço a potência deste ritual e a minha fé no perdão
Eu entrego, aceito, confio e agradeço Deus profundamente, agradeço a grande Força Divina, trazendo a limpeza em mim de memórias indesejáveis, que compartilho com a minha família, meus parentes e ancestrais, libertando assim a mim mesma(o), a minha família, os meus parentes e ancestrais. Desbloqueio por completo as sinas de família.
A Luz me preenche, assim eu me perdoo e me liberto de mágoas e raiva.
Sinto a paz, a harmonia e amor, que se dissolvem no tempo e no espaço mágoa, raiva ou dor provocada por mim em minha família, parentes e ancestrais.
Eu me liberto e os liberto, e me sinto plenamente realizada(o) e abençoada(o) por tudo e pela Vida. Eu (seu nome), minha família, parentes e ancestrais, neste momento, pela força do Divino Criador, pai, mãe, filho, todos em um e na Paz. Amém, assim é!"
Deixe as velas queimarem até o final e, no caso das velas serem de sete dias, troque a água todos os dias e faça esta oração. Se necessário, poderá fazer este ritual por 21 dias.
Texto: Cris Meinberg é Benzedeira da Terra do Bugio, Professora de Benzimento & Ancestralidade, Sensitiva em Alinhamento Energético, Missão de Vida e Abertura de Caminhos.
Instagram: @benzerbemser