Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Eclipses: o que podemos esperar a partir desta semana

Os eclipses chegam como uma ajuda, a mão do destino dando aquela “empurradinha” que faltava para que algumas coisas mudem de lugar

13 jul 2018 - 09h00
Compartilhar
Exibir comentários

Como disse em artigos anteriores, esta é uma semana que marca um tempo de mudanças para todos nós. É claro que essas mudanças, são mais ou menos intensas para cada um, dependendo de seu signo. Júpiter retoma seu movimento direto, uma Lua Nova em Câncer e dois eclipses marcam o início de mudanças importantes que começam durante este mês.

Período de eclipse, o que esperar?
Período de eclipse, o que esperar?
Foto: kdshutterman / iStock

Antigamente, os eclipses eram vistos como eventos anunciadores de tragédias e fatalidades, que viriam diretamente da natureza. Com o passar dos anos, eles começaram a ser vistos como eventos fatais para reis e reinados.

No século passado, mais especificamente no fim da década de trinta, a astrologia começou a ser experimentada e aprovada como uma grande ferramenta de autoconhecimento, nascendo, a partir dessa data, a astrologia psicológica.

Eclipses são os eventos mais intensos e radicais que experienciamos e costumam marcar claramente a finalização de um ciclo de vida e início de outro. Um eclipse solar e um lunar, nos dias 12 e 27 respectivamente, ocorrem durante este mês, marcando a finalização (que já deve estar sendo vivida por muitos) de um grande ciclo e início de outro, que começa a acontecer esta semana.

Este primeiro eclipse acontece aos 20 graus de Câncer e todos os signos da cruz cardinal, ou seja, Câncer, Capricórnio, Áries e Libra, sentirão com mais força as mudanças que certamente começam a acontecer nos próximos dias. Algumas, certamente, já começam a ser desenhadas.

Este é um eclipse solar, quando a Lua entra na fase Nova. A Lua simboliza nosso lado feminino, nosso passado, nossas emoções, nossa capacidade de entrega, nossa maneira de alimentar a nós mesmos e aos outros, tanto o corpo físico quanto o emocional. O Sol representa nossa consciência, é o nosso lado masculino, nossas escolhas, nossos objetivos de vida. Quando a Lua passa à frente do Sol eclipsando-o, o passado vem à tona, especialmente questões que não foram solucionadas a contento. Se isso acontecer, entenda que, a partir deste eclipse, o que impede seu crescimento deve ser deixado para trás, para que uma nova fase comece a ser construída a partir de agora e nos próximos meses.

O segundo eclipse deste mês, acontece aos 4 graus de Aquário e, desta vez, é a cruz fixa que é influenciada, ou seja, Aquário, Leão, Touro e Escorpião. Para esses signos, que não gostam de mudanças, eventos como eclipses são sempre mais difíceis. Vamos lembrar que Urano está no signo de Touro, já promovendo mudanças na vida desses quatro signos.

É importante parar para refletir em tempos de eclipses, pois as mudanças, na maioria das vezes, acontecem primeiramente dentro de nós, para somente depois de um tempo, tornarem-se realidade na vida prática. Se você olhar com mais atenção para as últimas semanas, ou até mesmo meses, poderá perceber que a vida já mostra sinais de mudanças e que falta apenas o tempo passar para que elas tornem-se efetivamente concretas. Os eclipses chegam como uma ajuda, a mão do destino dando aquela “empurradinha” que faltava para que algumas coisas mudem de lugar.

Pertencendo ou não a esses signos, todos sentiremos essas mudanças, de uma maneira ou de outra, na vida prática ou na emocional, espiritual e mental, pois todos nós temos esses signos em nosso mapa natal.

Em tempos de eclipses, o mais importante é estarmos atentos aos sinais que a vida nos dá: às vezes sutil e às vezes claramente.

Veja também:

Viagem à bordo de yacht de luxo proporciona experiências exclusivas:
Fonte: Eunice Ferrari
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade