Script = https://s1.trrsf.com/update-1736967909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

4 técnicas para se proteger de energias negativas

Veja como identificar vibrações ruins e se livrar delas de maneira simples

20 nov 2024 - 16h31
(atualizado em 21/11/2024 às 10h44)
Compartilhar
Exibir comentários

As energias negativas são inevitáveis e nem sempre é fácil se afastar de pessoas que as cultivam ou, ainda, desejam o seu mal. E isso não se limita apenas a indivíduos com os quais você tem algum tipo de desavença; as vibrações ruins podem vir de colegas de trabalho e, até mesmo, de familiares.

As energias negativas são inevitáveis, mas com técnicas simples é possível se proteger delas
As energias negativas são inevitáveis, mas com técnicas simples é possível se proteger delas
Foto: KieferPix | Shutterstock / Portal EdiCase

Sendo assim, a solução é buscar alternativas para se proteger, principalmente com relação às energias que circulam na casa, já que, segundo o astrólogo e tarólogo Victor Valentim, a vibração pode fluir pelos ambientes e afetar tanto você quanto outras pessoas do lar. "Por isso, esse magnetismo dessa pessoa precisa ser purificado", diz.

A seguir, Victor Valentim indica 4 maneiras simples para se proteger das vibrações negativas. Confira!

1. Tampe o umbigo

Victor Valentim ensina um truque para caso você sinta muita energia negativa de pessoas no trabalho ou em outros ambientes externos: "Você pode tampar o umbigo. Isso é uma forma de tampar o campo vibracional de entrada e saída das suas energias vitais […]", diz.

2. Invista em pedras e cristais

Utilizar pedras e cristais que protejam sua energia, como turmalina negra, obsidiana, ônix e cianita negra (vassoura de bruxa), também é uma ótima maneira de evitar a inveja. "Essas quatro pedras são muito boas para proteção energética […]", conta Victor Valentim.

3. Cruze os braços

Outra maneira simples de manter as energias negativas longe é cruzando os braços, pois, segundo o especialista, esse ato ajuda a fechar os campos energéticos. "É como se fosse uma linguagem corporal. Quando você cruza os braços ou as pernas, é uma forma de você se proteger para que nenhuma influência energética de pessoas externas venha para você", diz o astrólogo.

Incensos e ervas ajudam a purificar as vibrações do ar
Incensos e ervas ajudam a purificar as vibrações do ar
Foto: Sunny Forest | Shutterstock / Portal EdiCase

4. Purifique o ar

Segundo o especialista, a energia do ar normalmente pode ser purificada por meio da defumação natural dos ambientes, utilizando ervas como palo santo e sálvia branca. "Isso pode ser feito em casa ou no trabalho para se proteger das energias ruins", comenta.

Sinais que indicam absorção de energia negativa

Para saber se você está absorvendo energia negativa de alguém ou se tem alguém desejando o seu mal mentalmente, Victor Valentim indica se atentar aos seguintes sintomas:

  • Dor de cabeça;
  • Dificuldade para dormir;
  • Dor muscular.

É importante ressaltar que alguns desses sintomas podem ser causados por questões de saúde; por isso, é fundamental consultar um médico. Além disso, cuidar do aspecto espiritual também pode ser benéfico. Nesse caso, o astrólogo recomenda um banho de ervas e defumações para auxiliar no equilíbrio energético.

"Pegue um ramo de alecrim fresco, pendure no seu chuveiro e ligue a água do chuveiro. Só de o alecrim bater na água e tocar o seu corpo, vai auxiliar em uma purificação energética positiva", afirma. Além disso, ainda de acordo com Victor Valentim, os banhos de mar ou na cachoeira, bem como a reconexão com a terra, são importantes para harmonizar as energias do corpo e trazer mais calma.

Victor Valentim

Foto: Portal EdiCase

Apresentando o misticismo de forma descontraída, Victor Valentim faz sucesso nas redes sociais. O tarólogo e astrólogo trabalha com magia natural desde os 14 anos. Entregando o esoterismo aos internautas de forma leve e descontraída, ele tem se destacado pelas suas redes sociais @bosquedosgnomos e já coleciona quase 400 mil seguidores.

Por Thiago Freitas

Portal EdiCase
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade