Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

A comida que você escolhe indica seu temperamento espiritual

Compartilhar

Há muito tempo descobri que ali estava algo de bastante força, interessante. Ato contínuo, entendi também que não era uma praia para se brincar de jet ski, e sim um imenso oceano, pronto para ser explorado, esperando apenas um almirante corajoso e tarimbado. Enchi o peito e hoje, após tanto tempo, numa avaliação realista, acredito que atravesse para outros continentes, por isso mapeei e compreendi as constelações que acompanham o marinheiro.

» Vidente diz como manter a alma e a mente "em forma"

» Siga Vida e Estilo no Twitter

» vc repórter: mande fotos e notícias

» Chat: tecle sobre a notícia

Refiro-me às inter-relações entre comida e temperamento espiritual. Afinidades e cruzamentos que criam duas áreas muito ricas para investigação. Uma: como as pessoas escolhem pratos especificamente adequados a determinado tipo espiritual. Outra: como os alimentos são capazes de atuar modificando o equilíbrio espiritual, a dinâmica existente entre comida e certo efeito.

Em resumo, o que fui pesquisando está filosoficamente expresso no ditado popular: "O homem é aquilo que ele come". Certo! Além de alimentar o corpo e garantir funções biológicas, a comida nutre a alma - "Diga-me o que comes... e eu direi quem és".

Minha aventura por esses mares já se estende longa. Perguntei muito, observei ainda mais. Entendi que quem gosta de alcatra sangrando difere de quem escolhe o salmão ao vapor. Há quem prefira o abacaxi e quem vote no pêssego. O bebedor de cerveja não se parece com o de chá. Café com ou sem açúcar. Vinho espumante ou duro e mineral como um Tannat. Coisas do coração, coisas da alma.

Cada vez que nos alimentamos, enorme energia cósmica é acionada. Comer é devorar vida, redistribuir os arranjos e possibilidades na Natureza. Como dependemos intrinsecamente desse gesto, de gigantesca importância, para viver, não devemos mecanizá-lo (como, infelizmente, costuma-se fazer).

Uma dentada de maçã ou simples grão de arroz carregam consigo uma longa história cósmica. São rearranjos de átomos estrelares muito antigos, cápsulas de energia longamente ativadas pela Inteligência da Natureza, pilhas para a vida que reeditam um longo ciclo, movimento de segredos profundos. O nutricionista fala ADP e ATP, eu prefiro enxergar o insondável jogo da vida, arrumando e desarrumando.

Ah! Querido leitor, querida leitora. Está, bem agorinha, pensando naquela costelinha com limãozinho escorrendo por cima? Num aveludado caldo de aspargos? No sabor indescritível de um coração de alcachofra? Saiba que isso indica (óbvio!) que você está e quer permanecer vivinho. Para além dessa compreensão, fica o convite: avalie seu caráter pelo tipo de comida (em consonância às situações) que você escolhe.

É caminho para você se conhecer melhor. Depois me conte. Lerei no meu momento de lazer, sentada ao computador, mordiscando uma barrinha de chocolate... ou pensa que eu sou de ferro?

Quer saber mais sobre o trabalho de Marina Gold, ou entrar em contato com ela, clique aqui.

Foto: Getty Images
Fonte: Marina Gold
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra