Amigos são presente de Deus, canalize mais energia neles!
Lido frequentemente, no meu cotidiano de consultora espiritualista, com as mazelas do amor. Dor, sofrimento, desilusão, todos os pesos dos carmas. Isso me faz pensar: por que tanta energia jogada nessa direção, se uma parcela apenas fosse canalizada para a amizade, muito bem faria.
A amizade também é caminho de recompensa e elevação, de satisfação e conquista. A cada novo conhecimento, um novo mistério, uma nova personalidade a desvendar, alguém a mais com quem contar no mundo, a compreender-nos e a oferecer a oportunidade de aprendermos coisas até então desconhecidas.
A delícia de se ter amigos é poder escolhê-los, sem que nenhuma circunstância além da simpatia e afinidade interfira na mágica, que só o desvendamento de outro ser humano pode apresentar.
Não ter amigos, ou ter dificuldade em encontrá-los, expressa uma circunstância tão carmática quanto aquela de não encontrar um amor. Parece que quem não providenciou bons amigos num plantio anterior, numa vida passada; da mesma forma que quem não se empenhou em se acertar com um amor, pode e deve tomar enérgicas providências para superar o problema.
Como? Doando para a amizade o que a alimenta e fortalece. Ser mais acessível, ou menos exigente. Entender os demais sem os julgar. Espantar a timidez e a insegurança, percebendo que muitas vezes o outro é mais inseguro ainda e, por isso, às vezes, até mais infeliz.
Arrumar um novo amigo é ter despertada a curiosidade mais saudável e mais humana. É querer saber se ele gosta de cantar, se joga cartas, se tem interesse por poesia, ou por política. Tem algum ídolo? Vai ao cinema? Acredita em vida após a morte? Prefere o verão, quando as temperaturas são mais altas e envolvem melhor o corpo? Já teve um cão? Ou um gato?
Ter um novo amigo é se reencontrar consigo mesmo, se aprender mais uma vez. Descobrir formas novas de ser e se expressar. Por isso, é uma maneira de se reapresentar a si mesmo. E também de sonhar. Talvez, sob a face de um novo amigo, esteja a verdade de um novo amor.
Quer saber mais sobre o trabalho de Marina Gold ou entrar em contato com ela, clique aqui.