Aprenda a valorizar sua vida com um dos gênios da humanidade
Para este artigo, busquei inspiração no gênio do cinema mudo e da sétima arte, Charles Chaplin
Sempre é importante analisar nossa vida: o que fazemos, o que pensamos, o que queremos e para onde vamos.
Por mais que tenhamos conhecimento e fé num futuro promissor, buscar inspiração em outras pessoas e histórias de vida é sempre positivo e importante.
Buscar inspiração em pessoas de sucesso é ainda melhor e é o que sempre recomendo a meus clientes de Coaching Holístico e Reprogramação Mental, para mudar pensamentos e comportamentos.
Para este artigo, busquei inspiração no gênio do cinema mudo e da sétima arte, Charles Chaplin.
Charles Spencer Chaplin, mais conhecido como Charlie ou Charles Chaplin, nasceu no dia 16 de abril de 1889, em Londres, na Inglaterra, e morreu aos 88 anos, em um dia de Natal, 25 de dezembro de 1977, em Corsier-sur-Vevey, Vaud, na Suíça. Charles Chaplin se tornou uma figura emblemática da era do cinema mudo e, em especial, ficou conhecido pelo personagem Carlitos (ou O Vagabundo), criado e interpretado por ele mesmo.
Além de ator, Chaplin foi também diretor, produtor, humorista, empresário, escritor, comediante, dançarino, roteirista e músico. Chaplin é um dos primeiros astros da história do cinema, elevando a indústria a um patamar que poucos ousaram imaginar na época. Entre os seus filmes mais conhecidos estão "Luzes da Cidade" e "Tempos Modernos".
Nos muitos filmes que produziu, Chaplin sempre soltava seus pensamentos e ensinamentos brilhantes que até hoje estão imortalizados. Entre tantos ensinamentos, destaco quatro declarações:
- "Nada é para sempre neste mundo, nem mesmo os nossos problemas."
- "Eu gosto de andar na chuva porque ninguém pode ver minhas lágrimas."
- "O dia mais desperdiçado na vida é o dia em que não rimos."
- "Os seis melhores médicos do mundo são:
1. Luz do sol,
2. Descanso,
3. Exercício,
4. Dieta,
5. Autoestima
6. Amigos.
Mantenha-os em todas as fases da sua vida e você vai desfrutar de uma vida saudável."
Se você ver a Lua, você verá a beleza de Deus. Se você ver o sol, você verá o poder de Deus. Se você ver o espelho, você verá a melhor criação de Deus. Deus está em tudo e todos. Nunca duvide.
Chaplin viveu ate 88 anos e nunca se arrependeu de ter criado tanto. Então acredite nele.
Ficou com dúvida? Quer saber mais sobre o trabalho de Franco Guizzetti? Orientação Pessoal, tarô, feng shui, hipnoterapia e coaching holístico? Para os valores dos trabalhos, entre em contato através do e-mail franco.guizzetti@terra.com.br. Siga-o nas redes sociais e no Youtube.