Como descobrir se a sua casa tem assombrações
Isso é realmente possível? Para muitas pessoas, sim. Mas existe uma diferença entre aparição e assombração. A aparição é alguém que "aparece", popularmente conhecido como "fantasma". É uma manifestação consciente, que, segundo os espíritas, não difere do modo de agir de um ser vivo que pode reagir de uma solicitação e aparecer em alguns lugares, fazendo os mesmos gestos que percorria quando vivo, para depois desaparecer. A assombração é decorrente de um mecanismo que independe de um espírito e é conhecido como "poltergeist" (espírito barulhento ou espírito que bate), onde portas e janelas se abrem ou é possível ouvir o som de ruídos diferentes.
Os fenômenos mais comuns são:
- Ruídos de passos ou correria
- Anormalidade nas instalações elétricas ou telefônicas
- Abertura de portas e janelas (inclusive de armários)
- Clarão ofuscante
- Queda de quadros
- Vozes
- Alteração de temperatura (frio ou calor) em um cômodo
- Calafrios
- Sopros gelados- Odores perfumados
- Fenômenos incendiários
- Estouro de lâmpadas elétricas, etc.
A duração dos fenômenos pode ser de um dia até 18 meses. Um caso em especial permaneceu por 12 anos. Quase sempre os responsáveis pelo "poltergeist" são mulheres, crianças e adolescentes. A média da idade das pessoas pesquisadas variava entre 12 e 17 anos e, em sua maioria, passava por graves problemas afetivos ou estresse.
Para quem não acredita no Espiritismo, a aparição é bem conhecida da psiquiatria clássica, ou seja, pode ocorrer simplesmente pelo poder da imaginação.
No Brasil, o maior país espírita do mundo, as aparições são bem recebidas, pois geralmente são manifestações de entes queridos. A comunicação entre os mortos é conseguida com a ajuda dos médiuns ou pesquisadores espiritualistas através de certos dispositivos mecânicos e as formas mais comuns de comunicação são:
1) Clarividência (visão psíquica)
2) Clariaudiência (audição psíquica)
3) Mensagens telepáticas
4) Visões simbólicas em sonhos
5) Registros acústicos através do rádio, por exemplo.
No Japão, para conter as aparições e assombrações, as pessoas chamam um exorcista, palavra que deriva do grego exorkizein, que significa "unir por juramento ou desalojar espíritos". O exorcismo envolve um procedimento feito apenas por pessoas preparadas e quem o pratica é chamado de "exorcista" e a pessoa afligida, "possuída".
Por que os fantasmas perturbam algumas pessoas?
- O abuso de substâncias tóxicas, como o álcool, antidepressivos ou drogas
- Emoções negativas
- Exagero do uso de palavras de baixa frequência (fazem com que a aura que protege os seres humanos diminua, favorecendo a permanência de espíritos ignorantes no seu campo vibracional)
- Orações e uma disposição mais positiva da vida fazem com que os fenômenos em muitos casos, cessem mais rapidamente.
Quer saber mais sobre o trabalho de Monica Buonfiglio, ou entrar em contato com ela, clique aqui.