Conheça sons que acalmam e energizam os ambientes
Há pessoas que preferem ambientes silenciosos, sem um barulho ou som atravessando o ar, e há pessoas que gostam de um barulhinho, pois sentem que a casa tem mais vida e está mais alegre. O Feng Shui não vai trazer energia para nossas casas ou trabalho, mas ajuda a harmonizar a energia.
» Veja os sons para se ter em casa
» Siga Vida e Estilo no Twitter
» vc repórter: mande fotos e notícias
Som é energia. Sons bem harmônicos são sinônimos de energia em movimento, vida e expansão. Sons de qualquer tipo, desde que agradáveis ao ouvido das pessoas, irão energizar um ambiente e os moradores do local.
E de que tipo de som estamos falando? Todos os possíveis. Veja abaixo uma lista:
Música: não importa qual seu estilo musical ou cantores preferidos. O que importa é a música que você escuta, canta e até dança a deixe de alto astral e lhe faça bem. Ligue seu rádio, seu aparelho de CD, a TV em algum programa de música e cante muito.
Som da água: estou falando de uma fonte de água ligada no ambiente que irá trazer calma, tranquilidade, paz e harmonia às pessoas. O Som da água em nossas mentes tranquiliza as emoções e os nervos, pois nos faz lembrar o quanto é bom relaxar a beira mar ou flutuando num rio.
Sons de pássaros: pássaros cantando ao lado de casa significa que moramos em um local cheio de verde e árvores. A natureza acalma. O canto dos pássaros nos encanta e faz nossa mente voar. Se não há muito verde ou pássaros próximo à sua casa, há a opção de pássaros em gaiolas. Não sou muito a favor de animais presos. Mas é uma opção.
Gatos e cães: amigos leais e companheiros de toda hora. Além de carinhos, são muitas vezes agitados e barulhentos. Ou melhor, adoram latir e miar com seus donos.
Sinos dos ventos: instrumento do Feng Shui ideal para pendurar em terraço, varanda e quintal. Ou seja, locais abertos que têm vento. Quando o sino do vento toca, seu som irá expulsar as más energias e trazer as boas.
Rádio e TV: muitas vezes um rádio ou TV ligados são companheiros das pessoas e trazem movimento e energia aos ambientes, por causa do som que propagam. Cuidado com o excesso de volume.
Crianças brincando: o som de crianças brincando, rindo e até gritando, por mais que incomode em certos momentos, no final alegra demais os ambientes e as pessoas. Deixe a criançada brincar.
Festas: almoço, jantar e reuniões significam reunião de pessoas, muita alegria, risadas e descontração. Muita energia no som e vozes das pessoas.
Ficou com dúvida? Quer saber mais sobre o trabalho de Franco Guizzetti, ou entrar em contato com ele, clique aqui.