Controle do estresse ajuda na cura de doenças, diz vidente
Com encanto e surpresa a maravilha que é o corpo humano nos surpreende sem parar. Ele pode, por exemplo, se regenerar ou encontrar cura mais rápido do que costumamos imaginar, bastando apenas que se afaste a causa do problema. Portanto, na verdade, em grande medida, infelizmente, muito do que a medicina faz no cotidiano é secar o chão sem antes fechar a torneira, passar e repassar um pano que, continuamente encharcado, não dá conta da água que escorre.
Então, como bloquear um fluxo transbordante? É preciso compreender aquilo que Aldous Huxley chama de "sabedoria perene", a possibilidade de todos os caminhos espirituais conduzirem à plenitude e construção da felicidade. Apesar de roupagens diferentes, formas e rituais únicos, todas as propostas se unificam no sentido de que nossa natureza é ser feliz e saudável, como sabem todos os monges, padres, rabinos e outros condutores espirituais.
Interessante notar que as disciplinas religiosas também funcionam para melhorar o estado geral de saúde das pessoas. São práticas e técnicas úteis para administrar o estresse e, por conseguinte, baixar a pressão sanguínea, desentupir artérias; poderosas ferramentas para transformação, acalmando nossas mentes e corpos, ampliando o caminho para experimentarmos níveis maiores de experiências de alegria e contentamento, serenidade, plenitude e autorrealização.
O desafio, como sabem os iniciados, é identificar o que está perturbando nossa felicidade e saúde, impedindo a livre movimentação das energias naturais de equilíbrio e cura. Nas loucuras do nosso cotidiano deve-se desenvolver um programa de administração do estresse através de práticas espirituais. Isso é mais importante do que parar de fumar, balancear a dieta ou fazer exercícios. Por quê? Simplesmente porque, sem controlar o estresse, ninguém se sente melhor e, consequentemente, não é capaz de controlar a ansiedade que reverbera no fumo, açúcar, bebida, alimentação descontrolada, horas e horas de televisão, constipação, cefaleia, problemas de sono e outras companhias indesejadas.
Sob a epidemia de doenças do coração, oncológicas, enfisema ou diabetes, há um doloroso substrato de solidão e depressão. O que fazer? Devemos nos concentrar mais nessa verdade antiga e simples, de baixa tecnologia e pouco mirabolante: crescimento espiritual e consequente controle do estresse é caminho para transformar o estilo de vida, harmonizar aspectos interiores e economizar em remédios e cirurgias. Aceite o convite, mude para melhor... viva mais.
Quer saber mais sobre o trabalho de Marina Gold ou entrar em contato com ela, clique aqui .