Cuidado com a energia das imagens nos ambientes
É muito comum as pessoas reclamarem que sofrem de tristeza, ansiedade, medos, solidão, depressão, angustia, fobias ou outros tantos males da vida moderna.
» Siga Vida e Estilo no Twitter
» vc repórter: mande fotos e notícias
Outros reclamam que sofrem porque estão pobres, sem perspectiva profissional, desanimadas com seu futuro e vidas, sem um amor, sem coragem para tentar algo novo, bloqueadas e até desesperadas.
O pior é que muitas destas pessoas reclamam que se sentem piores quando estão dentro de um ambiente de trabalho ou de casa. É como se o problema piorasse sem motivos aparentes.
Mas, para o Feng Shui há sim motivos que causam piora dos problemas citados. O ambiente de um imóvel residencial e comercial pode influenciar negativamente e piorar estes estados negativos da alma e as doenças, dependendo da energia em desequilíbrio que há nestes locais.
Um aspecto energético que poucos se preocupam são as imagens existentes nos ambientes e as mensagens que elas transmitem. Pode até parecer que são insignificantes, mas ser "bombardeado" com uma imagem negativa acaba com nossa mente, estímulo e energia.
Preparei abaixo uma lista de problemas que uma pessoa sofre e imagens que podem piorar estes problemas. Lembro que tirar estas imagens é um bom caminho para aliviar a agressividade do problema.
Imagens que podem causar problemas
Tristeza e depressão: cuidado com o excesso de cores escuras nos ambientes como preto, azul marinho, grafite, marrom e roxo. Estas cores podem "detonar" tristeza e piorar a depressão. Atenção também a imagens de pessoas chorando, cenas de velórios, igrejas e cemitérios. Cuidado com quadro de flores murchas ou sem vida. Pessoas depressivas e desesperadas.
Agressividade: cuidado com a exposição de armas, espadas, facas, revolver e etc. Quadros de tempestade de alto mar, com o navio sendo destruído. Imagens de furacões, lutas, brigas e guerra.
Medos e fobias: evite imagens de terror, monstros, fantasmas e ETs. Pessoas assustadas, imagens de brigas, assassinatos e desastres. Imagens do que causa fobia como avião, trem, carro e edifícios altos.
Solidão: imagens de pessoas sozinhas. Pessoas abandonadas. Pessoas chorando. Pessoas sem par afetivo. Pessoa sozinha olhando pela janela ou em um jardim.
Egoísmo: excesso de espelho nos ambientes para se ver a toda hora. Fotos em que você esteja sozinho. Imagens de pessoas poderosas, artistas e intelectuais com cara de esnobe.
Pobreza: quadros de casas abandonadas. Imagens de casebres à beira do rio. Imagem de terra seca e caveira de boi morto. Imagens de calamidades. Imagem de mesa de almoço vazia. Crianças e adultos famintos.
Angústia e desespero: imagem de pessoas estressadas, desesperadas e chorando. Imagem de pessoas desfiguradas e sinistras. Imagens de sombras e fantasmas. Excesso da cor preta e verde musgo no ambiente.
Bloqueada: imagem de pessoas amarradas, acorrentadas e presas. Quadro com nós de marinheiro.
Lembrando que eliminar a imagem não irá resolver um caso de doença ou a falta de amor e trabalho. Em muitos casos, é necessário buscar ajuda médica, a orientação de algum profissional para solucionar um caso pessoal e até mudar a forma de viver.
Este artigo mexeu como você? Que opinar sobre ele? Ficou com dúvidas? Quer fazer alguma pergunta sobre energias? Quer saber mais sobre o trabalho de Consultoria e Cursos do Franco Guizzetti, ou entrar em contato com ele, clique aqui.