Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Cuide bem da sua "outra mãe": sua casa

Compartilhar

Este artigo é uma homenagem aos Dias das Mães e a todas as mães que temos e que não lembramos da sua existência. Sempre escrevo que temos muitas moradas, que são importantes para nossa existência: Gaia ou o planeta Terra, a Mãe Natureza e nossa mãe biológica ou simplesmente a "mamãe".

Mãe é mãe, e não duvide disto. Se você não lembra, foi ela que gerou e carregou você por nove meses em seu ventre, com carinho, amor, aconchego e paciência. Graças a ela que estamos vivos, realizando uma série de projetos, conquistando vitórias e sofrendo derrotas e desilusões, tudo no intuito de nosso crescimento e maturidade.

Como profissional e estudioso de energias de ambientes, não erro em afirmar um fato importante e interessante sobre a época de nossa gestação: a barriga de nossa mãe foi nossa primeira moradia, nossa primeira casa.

Depois que nascemos, somos levados a nossa "nova casa", aonde seremos protegidos, acolhidos, influenciados e educados por "muitas mães", ou seja, as avós, tias, primas, a mamãe e uma outra mãe que não se manifesta, mas esta lá de olho na gente e em toda a família: nossa residência.

Exato. Nossa casa, apartamento, nosso lar ou moradia é nossa "casa mãe", que nos recebe de braços ou portas abertas com carinho e felicidades. É claro que em nossa existência iremos passar por muitas moradias ou por muitas "mães", mas a essência é a mesma. Mãe nunca muda, será sempre ótima mãe. Só que poucos sabem ou lembram deste fato.

A maioria das pessoas trata a Casa como se fosse uma "coisa qualquer", sem atenção, cuidado e respeito. Muitos culpam a casa que moram pelos seus azares e insucessos. Que culpa tem sua mãe se você fez escolhas erradas ou pensa negativamente? Cada pessoa tem sua própria energia e escolha. Não culpe os outros ou sua casa pelas mazelas da vida.

Por causa destas e outras, as pessoas deixam de cuidar da energia da "casa mãe" em que moram. Óbvio que a casa, como um ser energético, vai ressentir-se e não vai passar mais uma energia de aconchego e proteção.

Comece já a tratar melhor sua casa. Agradeça pela moradia quem tem e que te acolhe. Limpe todos os dias sua casa. Faça a manutenção necessária. Organize os cômodos e as bagunças. Como toda mulher, nossa mãe é vaidosa. Dê presentes a ela. Compre um quadro novo na sala. Mude a cor do estofado. Pinte cada ambiente com cores alegres ou aconchegantes. Dê alegria e vida a sua casa. Dê flores à sua "casa mãe". Coloque plantas e flores na casa toda.

Cuide da energia da casa. Como todo ser humano, sua "casa mãe" precisa passar por um "médico" para avaliações. Neste caso você tem que procurar um especialista em Feng Shui e Radiestesia. Tenha a certeza sua "casa mãe" agradece.

Ficou com dúvida? Quer saber mais sobre o trabalho de Franco Guizzetti, ou entrar em contato com ele, clique aqui.

Foto: Getty Images
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra