Descubra como ser mais egoísta ajuda a alcançar a felicidade
Será que é difícil ser feliz? Segundo Martha Medeiros, não. “Faça o que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueça de que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade.”
E quanto você pagaria para ser feliz? Ou melhor, qual é o valor da sua felicidade? Como dizia o jargão daquele comercial de cartão de credito, “sua felicidade não tem preço”. Quando falamos de felicidade, sentir felicidade e estar feliz, automaticamente lembramos de boas sensações, estar alegre,leveza, paz de espírito, boa sorte, amar e não ter problemas.
Não ter problemas nenhum? Um pouco utópico. Mas olhamos para os desafios da vida com olhos mais brandos, pois a felicidade nos faz mais positivos. Há um dito popular que diz: “a felicidade não significa ausência de problemas, mas sim a habilidade de lidar com eles. Para você ser feliz, não precisa ter tudo de melhor e sim tornar melhor o que você tem.”
Logo, vamos ser felizes e viver nossa vida plenamente, buscando viver com felicidade.
Para isto, temos que pensar mais em nós primeiro. Ou seja, ser egoístas, pensar primeiro em nós e depois nos outros. É estranho? É chato? É feio? Não é legal? E como vou olhar para os outros quando fizer o que eles querem? Terei que dizer ‘não’ para todos? Quantos dilemas para ser feliz!
Calma. Para tudo há respostas. Para ser feliz e ter felicidade, é preciso em primeiro lugar pensar em você. Respeitar-se. Isso não significa que você não vai viver com outras pessoas e compartilhar. O que você vai fazer é viver sua vida e fazer o que gosta, em parceria com outras pessoas.
Felicidade começa quando você vive feliz, está em paz, agradece por estar vivo e agrada a pessoa mais importante da sua vida: você.
Não abra mão da sua felicidade. Ela não tem preço e se perdê-la, conquistá-la dá trabalho. “Mas eu não sei como ser feliz. O que tenho que fazer?” Estar feliz e estar de bem com o mundo. Assim você irá atrair boas energias e pessoas felizes.
Como felicidade pode variar de pessoa para pessoa, escolhi um texto que descobri na Internet. Não sei quem é o autor. Mas o texto é simples e ótimo. São 12 passos para ser feliz:
1 – Liberte-se!
Aprenda a reagir de forma diferente, liberte-se de comportamentos que lhe fazem mal.
2 – Concentre-se no presente!
O único momento que importa é o "agora", lembre que se não fosse difícil, não valeria a pena
3 – Valorize-se!
Você merece ser feliz.
4 – Seja você mesmo!
Você é o autor da sua própria vida, não deixe que o desvalorizem.
5 – Pense positivo!
Os pensamentos positivos atraem coisas positivas.
6 – Aproveite os pequenos momentos!
São os momentos mais simples da vida ue lhe dão sentido.
7 – Sorria para a vida!
Encare as situações com otimismo e boa disposição
8 – Procure ser autônomo
A sua felicidade não depende de mais ninguém a não ser de si próprio.
9 – Cuide do seu corpo!
O corpo é o nosso templo, e merece ser tratado com carinho e respeito.
10 – Saiba perdoar!
O perdão liberta-nos do passado e permite-nos seguir em frente.
11 – Saiba ver e observar com atenção o que o rodeia!
O Universo coloca sempre ao nosso dispor inúmeros recursos, que muitas vezes desperdiçamos porque não sabemos vê-los.
12 – Dê mais de si!
Partilhe aquilo que tem e as capacidades que possui com os outros, ser útil à sociedade e a quem o rodeia faz com que se sinta bem consigo mesmo.
Ficou com dúvida? Quer saber mais sobre o trabalho de Franco Guizzetti ou entrar em contato com ele, clique aqui.