Dicas da Benzedeira: benzimento e a nossa ancestralidade
Alguém na sua família faz benzimento? Hoje as dicas da benzedeira falam sobre a ancestralidade que a prática carrega
Benzimento é um ato de abençoar alguém ou algum objeto, com a determinação de afastar o mal, restabelecer o equilíbrio físico, mental, emocional, espiritual e material. Eu particularmente uso a sabedora dos indígenas, africanos, ciganos e catolicismo popular. São rezas, uso de ervas de várias formas, elementos sagrados e muito conhecimento da natureza. Mas tem coisa que nunca pode faltar, esperança, fé e muito amor no coração.
Benzimento: você tem alguma benzedeira na sua família?
Sabemos que a maioria das doenças, são causadas por sentimento de tristeza, mágoa, abandono, raiva, e até inveja no coração. Podem ser energias nocivas oriundas até do plano espiritual. Por isso quando eu ensino que nossa frequência precisa estar alta, é exatamente para que possamos nos proteger de outras energias que estejam em frequência baixa e ruim.
Desde que existe a humanidade, existe a benzedura. Certamente com outros nomes, mas o princípio é o mesmo, ajudar que nos pede ajuda. Na Idade Média, as benzedeiras foram perseguidas e queimadas na fogueira. Eram mulheres que cuidavas das pessoas, animais e plantações, invocando com fé aquilo que no momento se fazia necessário.
Mulheres que não precisavam da igreja e do papado para viver e ajudar os que viviam na zona rural, ou não tinham recursos para os cuidados médicos. Certamente devo ter sido queimada algumas várias vezes na fogueira, mas sigo convicta de minha missão, e minha postura humanitária.
Aqui vão algumas Dicas da Benzedeira
Logo pela manhã antes de sair de casa:
Bons olhos me vejam
Maus olhos não vejam
Que caia tudo naquele
Que manda demanda a mim e minha família
Estou protegido pelo escudo de Luz
Salvo estou
Salvo estarei
Fui salvo
Salvo sou
Salvo sempre serei
Amem
Banho de Ervas da cabeça para baixo
Punhado de eucalipto
Punhado de manjericão
Em primeiro lugar, ferva 1,5 água. Coloque as ervas frescas e ferva 3 minutos. Se forem secas, coloque um punhado de cada uma, e ferva 5 minutos.
Após os minutos de fervura, desligue.
Abafe por 30 minutos e deixe esfriar bem.
Em seguida, tome seu banho higiênico e despeje da cabeça para baixo. Não entre mais no chuveiro, de pequenas batidinhas com a toalha.
Se possível, devolva as ervas para a Natureza, e agradeça.
"Mãe Terra agradeço pela energia concedida"
Eucalipto nos Banhos Energéticos
- Alivia o estresse
- Dá foco mental
- Melhora a respiração
- Aumenta a energia vital
- Protege e afasta de energias negativas
- Aumenta o bom humor
- Melhora a autoestima
Manjericão nos Banhos Energéticos
- Transmuta energias negativas em energias positivas
- Grande equilibrador dos chacras
- Melhora aquele baixo astral e desanimo
- Ajuda a relaxar e dormir melhor
Aproveito para louvar e agradecer a Mãe Natureza por toda a sua belezura e benefícios de cura.
A paz deve estar em todos os Reinos, em todo o planeta. Não só no reino dos humanos, mas todos os reinos. Somos parte da natureza, e a natureza que nos ajuda na cura dos male, sejam físicos, emocionais ou espirituais.
Salve!
Termino por hoje porque amanhã é dia de Benzimento na Terra do Bugio
Cris Meinberg (@benzerbemser) Terapeuta Sensitiva Missão de Alma, Professora dos Cursos Benzimento e Ancestralidade, Banhos Energéticos, Taças Sagradas, Magia Cigana e Benzimento para Bebês, presenciais e online. Benzimento todo primeiro domingo do mês para adultos, crianças, bebes e pessoas de muita idade. Benzedeira da Terra do Bugio São Roque, Comunicadora VibeMundial FM e Astral TV