Script = https://s1.trrsf.com/update-1732903508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

DO ALFABETO ESPIRITUAL: Q de Questionar

18 mar 2022 - 16h02
(atualizado às 16h03)
Compartilhar
Exibir comentários

Hoje chego à letra Q do Alfabeto de Boas Práticas Espirituais que estou montando, avança minha cartilha, começo a enxergar o fim do alfabeto, compreendo com mais ênfase a energia positiva gerada pelas práticas positivas e edificantes.

Que falar do Q de Questionamento? Iniciar destacando que os pioneiros e exploradores que se aventuram no desconhecido, enfrentam dificuldades e perigos e voltam para casa com novos entendimentos de si mesmos e do mundo – eis a essência do que é Questionar.

Uma peregrinação, com porções de Questionamento, em certa medida viagem e em outra medida ritual, é prescrita em todas as tradições religiosas para aqueles que buscam crescimento, cura e renovação. O ímpeto para a jornada pode ser um desejo de explorar as próprias raízes espirituais, um desejo de absolvição, um desejo de prestar alguma homenagem ou de encontrar resposta para determinada pergunta que precisa ser esclarecida.

Para praticar o Questionamento, sempre uma dinâmica de busca, você precisa sair de casa, literal e figurativamente. Viaje para um lugar sagrado onde algo aconteceu antes e observe o que acontece com você agora. Explore, superando tropeços e obstáculos, até encontrar um dom ou uma visão para trazer de volta com você. Se você não pode ir longe, faça uma viagem interior. Pergunte. Procure respostas em áreas onde você nunca pensou excursionar antes.

Questionamentos são importantes
Questionamentos são importantes
Foto: Pixabay

Questionar é uma prática indicada para você? Sim se estiver interessado em aventuras, capacitado para se emocionar com a busca! A viagem amplia os horizontes e propicia competência para lidar com novas situações. Aumenta a capacidade de assumir riscos e ajuda a superar qualquer timidez ou medo do novo que possa estar impedindo você de progredir, atrapalhando o amadurecimento natural do viver.

Questionar também serve como antídoto para a rigidez da certeza, do paralisante pensar que já se sabe e conhece tudo. Incentiva a ser um buscador, a continuar testando diferentes estratégias para enfrentar os desafios de nossos tempos, buscando fazer do conhecimento sabedoria e, da sabedoria, saber.

Algumas dicas práticas para Questionar de forma construtiva. Pense em sair para uma longa caminhada ou tomar um ônibus ao acaso. Mantenha o espírito de buscador alerta e vigilante, capte sinais sensíveis com sua antena interior de exploração. Busque ser menos a pessoa das respostas, valorizando mais as perguntas.

Abençoado a Espiritualidade que preenche nossas vidas com aventuras: Questionar, buscar, aprender, somar.

Quer saber mais sobre o trabalho de Marina Gold ou entrar em contato com ela, clique aqui.

Fonte: Marina Gold
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade