É a superstição mais popular do Brasil! Veja as técnicas para fazer o banho de sal grosso
A equipe João Bidu revela as principais técnicas para fazer o banho de sal grosso. Vem com a gente conferir as dicas!
Uma pesquisa realizada pela empresa Aposta Hub revelou que o Banho de Sal Grosso lidera a preferência nacional de superstições, sendo associado a tradições espirituais de matriz africana, como o Candomblé e a Umbanda. Além disso, o sal grosso é um dos elementos mais poderosos da natureza, também conhecido por suas propriedades terapêuticas e energizantes. Ainda tem dúvidas sobre como realizar este ritual? Então vem que o João Bidu explica as principais dúvidas e técnicas para fazer o banho de sal grosso.
As técnicas para fazer o banho de sal grosso
Quando fazer o ritual?
Antes de mais nada, é necessário definir um objetivo para a realização do banho de sal grosso. Caso o objetivo seja se livrar das energias negativas, o ideal é que você prepare o banho para a noite da sexta-feira.
No entanto, se sua intenção for renovar os ânimos e encarar a semana, o ritual deve ser feito domingo ou segunda. Isso porque esses são os melhores dias para blindar seu corpo dos impactos da semana.
Organize o preparo
Uma das técnicas para fazer o banho de sal grosso também é uma dica de ouro: anote quais dias você preparou o ritual. Tudo o que é feito em excesso pode causar danos, desse modo, muitas limpezas energéticas podem causar efeitos colaterais, como o desânimo. Por isso, este banho só pode ser realizado uma vez a cada 15 dias.
Técnicas para fazer o banho de sal grosso
Primeiramente, para realizar o banho de sal grosso, ferva três litros de água e acrescente sete colheres de sal grosso. Misture bem até que o sal se dissolva por completo. Então, tome seu banho de higiene e depois despeje o banho do pescoço para baixo, mentalizando as energias positivas entrando em seu corpo. Não despejar o banho na cabeça é um ponto essencial neste ritual, afinal, o contato com essa região pode desequilibrar seu chakra mental.
Após o banho
Por fim, você precisa estar ciente que este banho vai limpar todo o seu corpo, inclusive as energias positivas. Por isso, uma técnica importante é fazer um banho de ervas após o ritual para recarregar as energias positivas. Você pode utilizar manjericão, alecrim, camomila, arruda, eucalipto ou alfazema.