Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Faça a oração do perdão para mudar seu padrão de vida

26 ago 2014 - 18h35
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Getty Images

Quem lê, estuda ou busca as terapias holísticas e complementares para melhorar a vida e alcançar vitórias tem se deparado com a necessidade de perdoar. Perdoar a si mesmo, suas palavras e atos passados que podem te sabotar, além de perdoar pessoas que te magoaram e até traíram.

Siga Terra Estilo no Twitter

Sempre tenho um cliente de coaching holístico que me conta que venceu uma etapa difícil ou bloqueios após fazer o processo de perdão para algo ou alguém que está mal resolvido e atrapalha seu progresso.

É claro que só o perdão não fará a mudança sozinho, mas faz parte do processo de movimento e mudanças de nosso padrão negativo ou de insucessos. O mesmo já ocorre em consultorias de feng shui.  Quando aplicamos feng shui numa residência ou empresa estamos harmonizando as energias dos ambientes para que as pessoas se sintam melhores nestes locais.

Em paralelo, cada pessoa deve harmonizar sua energia pessoal para se sentir bem e equilibrada, pois assim terá ânimo para ser mais feliz e realizar seus objetivos pessoais e profissionais.

Só que para muitas pessoas, por mais que façam planos ou sonhem com algo que querem muito, seja pessoal e profissional, ou busquem a felicidade, parece que algo as impende ou atrapalha.

O que será que está errado? É algo ou alguém atrapalhando? É olho-gordo? Inveja? Será que ir à igreja rezar, ao centro espírita tomar um passe ou a um templo irá ajudar a descobrir o que está errado?

De fato, orar pode ajudar, mas há um detalhe que não pode passar despercebido. A resposta está no conhecimento da Seicho-No-Ie, quando ela explica sobre o perdão: "Quando não se alcança o almejado apesar de orar fervorosamente, às vezes há uma causa mental oculta: não se perdoou a alguma pessoa. Quando odiamos alguém, esse ódio se infiltra em nosso subconsciente e, mesmo que o esqueçamos no consciente, ele continua latente. Tendo ódio no subconsciente, a oração torna-se inútil, ainda que seja fervorosa. Portanto, é necessário, antes de orar por algo, fazer oração de perdão. Quem perdoa é perdoado."

Eu diria mais. Quando não perdoamos algo, alguém ou uma situação, ficamos presos ao passado. Isso leva à estagnação e falta de progresso. Temos que perdoar estas pessoas e situações para nos libertar, abrir os caminhos e evoluir. Ter a coragem de perdoar quem nos magoou, traiu ou machucou.

Há muitas orações de perdão. A seguir, indico uma que considero bem poderosa. Faça a oração todos os dias pensando nas pessoas e situações que quer perdoar.  Vai doer, mas também vai libertar.

Oração do perdão

Eu o perdoei e você me perdoou.

Eu e você somos um só perante Deus.

Eu o amo e você me ama também.

Eu e você somos um só perante Deus.

Eu lhe agradeço e você me agradece.

Obrigado, obrigado, obrigado...

Não existe mais nenhum ressentimento entre nós.

Oro sinceramente pela sua felicidade.

Seja cada vez mais feliz...

Deus o perdoa, portanto eu também o perdoo.

Já perdoei a todas as pessoas e acolho a todas elas com o amor de Deus.

Da mesma forma, Deus perdoa meus erros e me acolhe com seu imenso amor.

O amor, a paz e a harmonia de Deus envolvem a mim e o outro.

Eu o amo e ele me ama.

Eu o compreendo e ele me compreende.

Entre nós não há mal-entendido algum.

Quem ama não odeia, não vê defeito, não guarda rancor.

Amar é compreender o outro e não exigir o impossível.

Deus o perdoa.

Portanto, também o perdoo.

Através da divindade da Seicho-No-Ie, perdoo e envio-lhe ondas de amor.

Eu amo você.

Autor: Masaharu Taniguchi

Ficou com dúvida? Quer saber mais sobre o trabalho de Franco Guizzetti ou entrar em contato com ele, clique aqui.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade