Outono: momento de renovação e novas oportunidades
A humanidade como um todo esteve sempre muito envolvida com os inteligentes fenômenos da natureza, por isso, é habilitada para aprender as incríveis e coerentes lições que nosso ambiente descortina a cada giro do planeta.
Será missão divina essa de oferecer conhecimentos que podem ser aprendidos através da observação do mundo que nos cerca? Será resultado da ação da Inteligência universal?
O homem, construindo as condições ideais para a vida na Terra, modificou muito o design original do Planeta. Mas, nas circunstâncias maiores, como o desarrolhar das estações do ano, ele teve de se adaptar, porque não pode interferir em maiores profundidades.
Minha reflexão, hoje, está ligada à entrada do outono. É nessa oportunidade que ocorre a grande transformação: as árvores perdem as folhas, que caem amarelecidas como um ouro velho, se espalhando pelas alamedas e pelos jardins.
E quantas vezes nós mesmos enfrentamos difíceis outonos no transcorrer de nossas vidas? As esperanças esvoaçam para longe, derramam-se pelos caminhos sombrios de nossas perdas. A vida se mostra nua, desprotegida, como as despidas árvores de galhos negros e sinistros que se elevam como garras para os céus.
É quando nossa situação de vida se dificulta tanto, às vezes, sem que sejamos diretamente responsáveis pela carga de problemas que de repente nos assalta e nos faz sentirmos pequenos, frágeis e desajeitados como as velhas árvores.
Velhas árvores que devem ser admiradas como modelos. Estão aí para nos ensinar que, assim como na natureza, tudo se renova, nós também – e certamente – teremos uma forte renovação cada vez que um outono existencial for atravessado: as folhas caem, para serem substituídas por novas e mais fortes.
Assim também a vida se refaz: novas circunstâncias se apresentam, novos caminhos se abrem à nossa frente. É bem isso que a natureza à nossa volta indica! Se você perdeu ou se separou de qualquer amor, se foi vítima de alguma injustiça, se precisa renascer, prepare-se, a renovação virá e a oportunidade de encontrar novas fontes de felicidade se abrirá.
Quer saber mais sobre o trabalho de Marina Gold ou entrar em contato com ela, clique aqui.