Saiba como escolher bem o presente para o seu Amigo Secreto
Enlouquecido como de costume, se aproxima o final do ano. Com a alegria do 13º salário, se comemora as festas e confraternizações, churrasquinhos e happy hours, encontros da turma e, claro, o tão famoso Amigo Secreto. Este, para muita gente, motivo de desassossego: “O que presentear?”, “Como vou dar alguma lembrança para o rapaz que nem conheço direito?”, “Impossível saber o gosto do chefe!”...
Nada de desespero. Acompanhe esse guia e acerte duplamente: compre o mimo certo para fazer brilhar os olhinhos de quem recebe e, de quebra, deixe pistas e indicações de significados esotéricos importantes, entregando um objeto de forte apelo espiritual.
Encontre a categoria de presente do seu Amigo Secreto e veja a escolha apropriada:
Para presentear homens
- Abaixo de você na escala hierárquica:
Escolha um bom livro de ficção, daqueles que prendem o leitor até a última página. A mensagem é clara: generoso desejo de acompanhar crescimento cultural.
- No mesmo grau hierárquico:
A pedida acertada é uma boa bebida. Pode ser cerveja importada ou garrafa de vinho. Se perceber que o presenteado é abstêmio, mude para bom chocolate importado. Sinaliza generosidade e vontade de compartilhar as boas coisas da vida.
- Em patamar hierárquico mais elevado:
Opte pelo CD. Música é universal e polivalente, representa uma das produções mais elevadas do espírito, agrada e acalenta a interioridade.
Para presentear as mulheres
- Em posição inferior na hierarquia:
Nada melhor do que um objeto mimoso para a casa ou um porta-retratos. Indica preocupação e cuidado com a segurança e a estabilidade da vida.
- Na mesma escala hierárquica:
Uma bijuteria bem bonita: colar, brincos ou pingente. Anel não, as conotações são muito pessoais. Simboliza interesse pela imagem e presença da pessoa, uma atenção receptiva que valoriza a existência física.
- Acima hierarquicamente:
Perfume é o melhor entre os melhores caminhos. Na linguagem simbólica vale como celebração e respeito, significa depuração e quintessência — um elogio e tanto para quem recebe.
Igualmente importante é a listinha de lembranças, dadas suas correspondências simbólicas, de artefatos proibidos. Vejamos: nada de gravatas ou lenço feminino (de amarrar no pescoço). Nada de cinto (tanto masculino quanto feminino) e nada de sabonetes ou desodorantes, cremes ou
maquiagem.
Quer saber mais sobre o trabalho de Marina Gold ou entrar em contato com ela, clique aqui.