Vida sem graça? Deixe seu lado criança animar seu dia
Responda com sinceridade: como anda sua vida pessoal e/ou profissional ultimamente? Boa? Animada? Parada? Sem graça? Chata?
Se você respondeu que está tudo bem e maravilhoso, parabéns. Que continue assim sempre assim e para melhor!
Agora, se você anda meio chateado com sua vida ou estilo de vida, o sinal amarelo acabou de acender.
Se você fala que está sem graça, sem emoção e até parada, cuidado! O sinal vermelho está aceso ou deve ser aceso para que você mude tudo na vida e na sua cabeça.
Viver uma vida monótona, sem novidades e emoções é muito chato. Se for sua vida pessoal e emocional, vai afetar com o tempo a vida profissional. Se for sua vida profissional sem graça ou sem futuro, isto vai afetar sua vida pessoal e o tesão na vida amorosa.
Ou seja, uma área da vida sem graça vai com o tempo afetar sua vida como um todo. Não tem jeito. É um efeito dominó com efeitos negativos bem grandes.
Só que você pode mudar este panorama. Pode mudar esta vibração. Pode dar mais movimento à sua vida, pensamentos e emoções. Só depende de você querer mudar este Padrão Mental e de Comportamento. Um padrão em que você entrou sem perceber, mas que você que criou.
Sim, foi você que criou este momento da sua vida sem graça, sem motivação e sem emoções. E só você que poderá muda seu padrão mental, sua vida e dar mais movimento.
Como? O que fazer?
Há muitas possibilidades e caminhos. Eu recomendaria a você que quer realmente mudar seu caminho de vida, a voltar a ser criança novamente.
Resgate seu lado criança e ponha ela para mudar sua vida atual. Acredita que estou brincando? Nunca falei tão serio.
Pense bem. Como uma criança é? Feliz, curiosa, alegre, não para de brincar e se divertir.
Calma. Não estou falando infantil ou sem responsabilidade. Estou falando que você melhore sua autoestima resgatando seu lado mais criança, mais elétrico e até puro.
Tem coisa mais gostosa e estimulante que uma boa risada todos os dias? Ser uma pessoa mais alegre e feliz melhora seus pensamentos e desperta nossas emoções. Uma criança é esperta e esta sempre na busca de movimento, novidades e desafios. Ela não tem medo de nada. Não tem medo de andar, de pular, abraçar, rir e amar as pessoas, a vida e seus brinquedos.
Aliás, nunca vi uma criança não se divertir com um brinquedo simples como bola ou boneca. Ela nos ensina que nas pequenas coisas, atitudes e presentes simples da vida, podemos ser mais felizes.
Lembro que quando tinha uns cinco anos de idade, nos anos 60, meu pai me levava no primeiro domingo do mês no centro da cidade de São Paulo para assistir ao Festival de desenhos do Tom e Jerry. Era o máximo da diversão para mim ir ao cinema e ver os desenhos daquela dupla maluca. Era mágico e divertido.
Mas a maior e melhor lembrança que tenho daqueles domingos no cinema era a risada do seu Natale. O que ele e os outros pais se divertiam com aquele gato e ratinho doidos. Não tem preço esta lembrança.
E olha que eu herdei esta parte criança do meu pai. Adoro ver longa metragem de desenhos até hoje. Sento em frente à TVG e dou risada sozinho.
O que mais eu procuro fazer é rir da vida. Não rir da desgraça. Rir das situações do cotidiano, brincar com os amigos e conhecidos e ser mais cordial com as pessoas.
Eu gosto de ser alegre, brincar e ser feliz. A vida é muito melhor e fácil de viver com alegria. É meu lado mais criança. Mas com seriedade e responsabilidade. Percebo que minha vida anda.
Tenho que melhorar muito. Mas, eu estou andando.
E você? Aonde está sua criança? Ou melhor? Aonde estão suas criança e alegria? Dê vida a sua criança e faça sua vida mais movimentada e feliz.
Ficou com dúvida? Quer saber mais sobre o trabalho de Franco Guizzetti ou entrar em contato com ele, clique aqui .