Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Vidente ensina a ter uma vida mais espiritualizada

14 set 2014 - 09h18
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Getty Images

O que a disciplina espiritual pode ensinar? Tal pergunta, feita por amiga que respeito e admiro, mobilizou-me por um bom número de dias. A resposta não difícil de sumarizar em seu aspecto mais importante.

Siga Terra Estilo no Twitter

Basicamente a abordagem esotérica das coisas indica que devemos avaliar a nossa vida perguntando pelo que é essencial. A investigação posterior, aprofundada, vai encontrar como resposta o amor. O amor é a chave, a energia impulsionadora da dinâmica, o motor de todas as coisas boas que nos cercam.

As pessoas que abraçam a busca espiritual, com discernimento e coragem, certamente desaguarão nessa compreensão que atravessa a história do homem e de suas indagações metafísicas desde os séculos mais remotos.

As tradições místicas, vestindo diferentes discursos (que, aliás, se assemelham na ossatura), recaem todas sobre esse ponto. A explicação (se é que há alguma necessidade) é simples. Ele, o amor, é cimento que une nossas vidas, domestica o egoísmo, permite agrupar e viver em conjunto.  

Portanto, se há interesse numa experiência de viver mais espiritualizada, não perca tempo e exercite o músculo mais importante. Abrace, como fizeram todos os místicos de relevo na história da humanidade — Cristo, Buda, Maimônides, Rabi Akiva, Gandhi, Madre Teresa, etc. —, o compromisso diário de destilar uma gotinha de amor: pequena centelha, migalha. Logo notará a força das mudanças. Uma avalanche, abençoando você, quem está no seu raio de convívio e o todo universal.

Quebrar com o amor a entropia negativa (de dor, sofrimento, desilusão, medo, injustiça, solidão, desamparo, crueldade, etc.) que conspira à nossa volta, reorganiza o caos no sentido da harmonia, reposiciona as coisas em plano superior, liberta (e nos liberta) da falta de sentido que muitas vezes nos joga no desespero e na depressão.

Você pode estar pensando que a tarefa é grandiosa demais, elevada para suas forças modestamente humanas. Engano seu. O sagrado costuma se fortalecer no menor gesto, detalhe pequeno do cotidiano, simples palavra ou minúscula doação. Aplique a regra de ouro ao ajudar alguém necessitado. Faça algo bonito. Demonstre coragem.

As situações se apresentarão. Trata-se de não desperdiçar. O resto é com você e seu coração. Confie que você, pelo simples fato de carregar luz humana dentro de si, pode sempre consertar alguma coisa que estava quebrada. Faça-o e estará fazendo o essencial, ou seja, abrindo o caminho do amor. Nada pode ser tão importante e, com esse pequeno esforço, você perceberá, a recompensa será abundante.

Quer saber mais sobre o trabalho de Marina Gold ou entrar em contato com ela, clique aqui.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade