Vidente explica a diferença entre destino e futuro; entenda
Quando se olha para frente, nos caminhos da vida, ocorre alguma confusão entre destino e futuro. Em geral, esses dois estágios, que parecem tão semelhantes, apresentam alguma confusão entre si. Para viver melhor e entender a direção que pode tornar as escolhas mais bem sucedidas, o importante é ter em mente que destino e futuro são duas entidades diferentes.
Destino é aquilo que já vem pronto, ou seja, que expressa o carma, a circunstância de vida que o indivíduo precisa vivenciar, superar, ou fazer valer para um momento próximo, que ele deverá enfrentar. Trata-se sempre de uma situação que acaba por determinar a necessidade de tomar uma decisão, fazer uma escolha.
Assim, o futuro é a forma como resolvemos lidar com o destino, ou seja, aí está para ser ativado, o caminho escolhido. Portanto, é possível perceber que há inúmeros futuros possíveis, para que a pessoa escolha como vai agir, sendo essa opção determinante do futuro. Essa posição, tomada quanto ao encaminhamento da vida, pode tanto melhorar o todo, como piorar as coisas, até uma perda final.
Decidir o destino, escolher uma posição, leva o homem a encarar seu livre arbítrio. Quanto mais o destino for determinante do caminho, menos o ser humano terá a condição de exercer seu próprio comando, pois a livre escolha estará bloqueada para ser desenvolvida. Quando isso ocorre, é sinal que o carma – a situação ilógica que muitas vezes nos prende como uma armadilha – está agindo em função de fatores que a própria pessoa não vai escapar de assumir, de buscar acerto.
A escolha do futuro, com sensatez e boa vontade, consegue diminuir e até vencer o carma. Basta que se ponha de lado o orgulho, a ideia de que sabemos tudo, e a falsa noção de poder, para que nos façamos fortes a fim de resgatar nossas dívidas anteriores e rumar para uma situação melhor.
Quer saber mais sobre o trabalho de Marina Gold ou entrar em contato com ela, clique aqui.