Vidente explica formação da personalidade na área espiritual
'Trabalho no campo espiritual deve funcionar como espaço de autoidentificação',diz vidente
Os desenhos individuais das nossas espiritualidades são como impressões digitais, únicas e inimitáveis. Somos diferentes porque nossos tipos psicológicos e estruturas de personalidades se apoiam nesses alicerces singulares, a alma de cada um de nós é distinta de todas as outras.
É uma lei da natureza, fundamental e evidente em todas as sociedades e períodos da história humana: fugimos da padronização, somos expressão inegável de uma individualidade que gosta das coisas customizadas, adequadas às nossas opções e medidas.
Nas questões de sensibilidade ocorre o mesmo, não nos satisfazemos com a uniformidade, nossas expectativas e exigências são de outra escala e magnitude. Queremos que nossas necessidades sejam respeitadas em sua idiossincrasia.
A forma diferenciada de carma que cada um de nós elabora nesse plano vivencial é própria, não de uma massa de gente. Nosso desafio se coloca e deve ser trabalhado e ajustado, portanto, na escala menor do pessoal, do uno e não do grupo, de forma personalizada. Cada indivíduo com sua história de vida própria deve receber a correta atenção, voltada para o desenho particular que a caracteriza.
Quando vamos ao médico, esperamos que ele nos examine, encaixando nosso caso num modelo maior. No cabelereiro esperamos que ele harmonize nosso cabelo e nosso rosto. Aliás, se eles não respeitassem características marcantes de cada um, seria desastroso. O mesmo ocorre nas dinâmicas envolvendo esoterismo, elas devem acolher cada um em sua autodeterminação característica.
Nesse sentido, o trabalho no campo espiritual deve funcionar como espaço de autoidentificação, levando o sujeito a entender melhor quem ele é e quais são os determinantes fundamentais de suas escolhas existenciais, apoiando-o na compreensão de sua identidade e do tipo correto de integração social.
É extraordinário como a descoberta e das preferências e gostos pode ajudar cada um a organizar seus desejos e preferências, colaborando para aumento da plenitude.
Nesses dias de pouca privacidade e muita rede social, virtualização a experiência cotidiana e imediata, o esoterismo é possibilidade de retomada e fortalecimento de laços profundos e originais com as coisas e verdades ao redor. Basta boa orientação para determinar qual são suas intensidades pessoais, saber dos caminhos que estão destinados a você – e a ninguém mais.
Quer saber mais sobre o trabalho de Marina Gold ou entrar em contato com ela, clique aqui .