Ambiente bagunçado e entulhado é sinônimo de pessoas desorganizadas e estressadas
Por que o ser humano tem necessidade de guardar tanta coisa sem uso em casa?
Muitas pessoas que encontro no meu dia a dia de trabalho reclamam que estão estressadas. Quando pergunto como são seu ambiente de trabalho e sua casa, muitas afirmam que é uma desarrumação e bagunça sem igual. Bagunça que não sabem como ocorre, pois elas se dizem organizadas. Será?
Bingo! Encontramos a causa do estresse que estão passando.
A própria desorganização que as pessoas criam na casa é sinal de bagunça pessoal. E, para piorar, suas vidas são “uma bagunça só” em muitos aspectos e em muitas áreas da vida. A maioria das residências e empresas que visito em minhas consultorias de Feng Shui apresenta um ponto negativo em comum: locais onde as pessoas guardam bagunças e até entulhos, que atraem energia estagnada para os ambientes.
Nas residências, é comum que o quarto de serviço ou um cômodo no fundo da casa vire o "quarto da bagunça" ou o "arquivo morto", um ambiente cheio de objetos velhos ou com pouco uso, mas que estão parados há muito tempo, provocando energia parada e estagnada neste ambiente.
Um péssimo exemplo destas bagunças na casa é quando a pessoa deixa os "entulhos" protegidos na garagem da casa e o carro ao relento, tomando sol e chuva.
Pior quando a casa toda é pura bagunça e cheia de entulhos. Vide histórias de pessoas acumuladoras. Ótima energia de prosperidade tem esta casa e seus moradores, não? Não há prosperidade pessoal em ambientes bagunçados.
Para travar as vendas de um comércio ou empresa, não tem coisa pior do que guardar com as mercadorias e produtos, que são energia de riqueza, entulhos e bagunças, que são energias estagnadas. É jogar dinheiro fora.
Mas por que um imóvel acumula tanta bagunça? Pergunta errada. A pergunta correta é: Por que o ser humano tem tanta a necessidade de guardar tanta coisa sem uso em casa? Será apego? Medo de ficar sem algo? Saudades de velhos objetos?
Ser for apego, cuidado, pois apego ao velho é sinônimo que não estamos abrindo nossa vida às oportunidades que a cada dia batem à porta. Apego não é fácil de trabalhar e de eliminar, mas é necessário, pois quem gosta de coisa velha é museu e brechó, por sinal, um ótimo local para dar ou vender parte dos objetos parados em nossa casa ou empresa.
E como eliminar as bagunças? Por onde começar afinal? Uma sugestão que sempre dou é a de não chamar o "quarto da bagunça" por este nome. O nome quarto de bagunça já nos passa a energia de um local que deve estar uma "zona", de cabeça para o ar, cheio de móveis, objetos, aparelhos, utensílios e "outras coisas" paradas e sem uso.
Mesmo que este local esteja limpo e arrumado, só o fato de ter um local denominado "quarto da bagunça" já nos passa uma energia de desarrumação em nossa vida. Mas, em geral, este local costuma ser bagunçado mesmo. Para resolver a situação, comece por mudar o nome. Chame a partir de hoje de despensa, depósito ou quartinho. É mais simples e mais arrumado.
Em segundo lugar, comece imediatamente a organizar as coisas neste espaço. Tudo bem acomodado, organizado e limpo. Nada de guardar objetos e móveis quebrados e sem uso. Isto se chama entulho, que muito dificilmente terá utilidade algum dia.
Entulho pode ser: aparelhos eletrônicos e elétricos quebrados e sem uso, móveis quebrados, papéis, jornais, livros e revistas velhas, roupas velhas, trapos, brinquedos quebrados, ou seja, tudo que não tem mais serventia, mesmo que procuremos arrumar.
Entulho é sinônimo de "vida e energia estagnada", que, por sua vez, poderão afetar a prosperidade ou o relacionamento afetivo dos moradores de uma casa, dependendo de onde este cômodo cheio de entulho está localizado, principalmente quando analisamos o Ba-Gua ou Mapa das Energias da casa ou empresa.
Muitas vezes neste quartinho só se guarda objetos de pouco uso e até sem uso, que é claro não é entulho. Aí se pensa que como são coisas seminovas, não irá afetar a energia da casa. Errado. Mesmo sendo objetos e utensílios novos e seminovos, temos um local fechado, com pouca circulação de pessoas, com uma energia parada e estagnada.
A melhor solução é fazer uma limpeza nesta "despensa" e procurar sempre estar circulando neste local. Pelo menos uma vez por semana, abra as janelas e portas, deixe a energia circular neste local. Agora, muita atenção para você que não tem o quarto da bagunça.
Muitas vezes, as bagunças e entulhos, estão espalhados pela casa, em pequenos montes, caixas e pilhas pelo chão da casa. Ou então, em gavetas, armários e cadeiras ou mesas, pela sala ou quartos. Seja em pequenos montes ou em grandes montanhas, estes entulhos localizados, também trazem uma energia de bagunça, estagnação e travamento para nossas vidas.
Solução: limpeza, arrumação e organização.
E atenção: não pense você que o Feng Shui tem alguma solução mágica para seu quarto da bagunça. Se este cômodo não for arrumado, a energia não circula. Se você quer ver sua vida andar e seu negócio prosperar, comece por arrumar estas bagunças, doar que puder e se desfazer dos entulhos. Logo, arrume os ambientes e desapegue-se de objetos e móveis que não vai mais usar. Deixe a energia circular da sua casa, empresa e vida.
Caros Leitores, ficou com dúvida ou pergunta do artigo?
Quer saber mais sobre o trabalho de Franco Guizzetti?
Orientação Pessoal, Tarot, Feng Shui, Regressão e Coaching Holístico?
Como Agendar um Atendimentos e valores?
Entre em contato com ele: franco.guizzetti@terra.com.br
Whatsapp Profissional: (11) 993695791
Visite seu site: www.almaserena.com.br