Conheça o poder das sete ervas na limpeza e proteção da sua casa
O vaso de sete ervas é formado pelas plantas: guiné, alecrim, arruda, comigo-ninguém-pode, espada de São Jorge, manjericão e pimenteira
Mais uma primavera está chegando cheia de energias, cores, alegrias e aromas maravilhosos para nosso bem-estar e humor. Essa estação, com certeza, é a mais esperada por muitas pessoas. Muitos amores começam na primavera e novos ciclos da vida transbordam.
A natureza é saúde mental, emocional, bem-estar. O verde das plantas e as flores coloridas são um "santo remédio" para tristezas, ansiedades e mal-estar que sentimos no dia a dia.
Intuitivamente, o ser humano sabe que cada planta tem uma energia e magia intrínseca para curar e nos proteger se for preciso, bem como proteger nosso lar e trabalho das más energias, inveja e de pessoas tóxicas.
Para quem duvida do poder das ervas, pesquise sobre o Orixá Ossaim ou Ossain, orixá das matas, dono do mistério das folhas e seu emprego medicinal e/ou sua utilização para magia. Dono do axé (força, poder, fundamento e vitalidade e segurança) existentes nas folhas e nas ervas. Ossaim é irmão de Oxóssi, orixá da caça e natureza.
Aqui no Brasil, um país formado por povos dos cinco continentes e de mil crenças diferentes, a união de sete plantas ou sete ervas, plantadas juntas, formam uma egrégora de proteção fantástica, com uma força milenar contra energia negativa.
Falo do vaso de sete ervas ou "sete ervas", que as pessoas põem na entrada da casa ou na frente do comércio. Sete ervas são formadas pelas plantas: guiné, alecrim, arruda, comigo-ninguém-pode, espada de São Jorge, manjericão e pimenteira.
Conheça a origem dessas sete plantas e sua força de proteção e magia:
Sete Ervas
Guiné: Erva que cria uma barreira ou campo de força contra as más energias, inveja e maus pensamentos. É uma erva que emana também alegria e bem-estar.
Origem: África / Nome Científico: Petiveria alliacea L
Manjericão: Muito usado como tempero na cozinha italiana, o manjericão acalma as pessoas, a mente conturbada, purifica o ambiente e humor das pessoas.
Origem: Ásia e África / Nome Científico: Ocimum basilicum
Arruda: Quem nunca usou um galho de arruda na orelha para quebrar o quebranto não sabe o bem que esta planta faz para nossa energia. Erva poderosa para combater inveja, olho gordo e energia ruim.
Origem: Itália e Grécia / Nome Científico: Ruta graveolens
Alecrim: Uma planta que melhora o astral da casa e das pessoas, eleva autoestima e humor. Em conjunto com a planta arruda quebra a negatividade e olho gordo. Afasta más energias e pensamentos tóxicos.
Origem: Europa / Nome Científico: Rosmarinus officinalis
Comigo-ninguém-pode: erva poderosa que já diz para que serve. Chuta, afasta e quebra todas as energias negativas dos ambientes e astral baixo. Quebra feitiços, magia e mau-olhado.
Origem: Colômbia e Costa Rica / Nome Científico: Dieffenbachia amoena
Espada de São Jorge: planta que corta todo mal. Protege contra o mau-olhado e inveja. Símbolo de força e coragem, transmite proteção.
Origem: África / Nome científico: Sansevieria trifasciata
Pimenteira: pimenta faz tudo arder e correr, até as más energias. Essa planta combate as energias pesadas e ariscas.
Origem: América Central, América do Norte, América do Sul / Nome científico: Capsicum spp
Quer saber mais sobre orientação pessoal, Tarot, Feng Shui, Hipnoterapia e Coaching Holístico e valores dos atendimentos? Entre em contato com Franco Guizzetti: franco.guizzetti@terra.com.br