Feng Shui: aprenda a melhorar a energia da sua loja, atrair mais vendas e prosperar
Hoje em dia o conceito é mais amplo. Um comércio quer sim prosperar, mas também quer fidelizar o cliente; veja como fazer isso
Todo comércio e empresa quer vender e prosperar. Esta é uma lei do mercado há muito tempo.
Hoje em dia o conceito é mais amplo. Um comércio quer sim prosperar, mas também quer fidelizar o cliente atendendo bem e vendendo produtos e serviços a um valor justo.
Gosto muito de um conceito que li uma vez: em uma negociação de compra e venda, os dois lados têm que ganhar e prosperar.
Tudo que um empresário do ramo comercial puder fazer em sua loja para melhorar o ambiente, energia e as vendas sempre é bem vindo e traz ótimos resultados.
E o que vou explicar neste artigo? Aplicar conceitos de Feng Shui para um comércio, seja ele qual for.
Mas afinal o que é Feng Shui?
Feng Shui é uma técnica milenar chinesa que busca estudar a energia dos ambientes de uma residência, comércio ou empresa. Em qualquer imóvel existe energia e esta energia circula em todos os ambientes de forma equilibrada.
A função do Feng Shui é analisar como está a energia nos ambientes. Se encontrar algum problema que cause desiquilíbrio na energia, o Feng Shui irá propor curas. Assim, o ambiente voltará a ter sua energia em harmonia e equilíbrio.
Há muitos fatores que podem fazer a energia se desequilibrar. Energia não entra nos imóveis por causa de bloqueios diversos. Ela não circula no interior de ambientes por causa de bagunças em excesso, por exemplo.
Não é o Feng Shui que traz energia a um ambiente, pois energia já existe na casa e empresa. O Feng Shui só irá melhorar esta energia, se bem aplicado.
Como inserir? Basta estudar os princípios de Feng Shui através de bons cursos e aplicar na sua casa. Ou seja, qualquer pessoa pode aprender e aplicar o Feng Shui. E e o bem que ocorre.
Também pode-se contratar os serviços de um consultor de Feng Shui. Um profissional qualificado que fará o estudo da sua casa e empresa. É o que muitas clientes fazem me contratando para aplicar Feng Shui em seu comércio.
Como consultor da área, acredito que o Feng Shui para lojas é o mais fascinante para fazer. Quando comecei a atuar, lojas eram um desafio, pois não havia e ainda não há tantas informações do que deve ser feito. Fui adaptando e criando conceitos de Feng Shui para atrair boas energias para este tipo de ambiente.
Frente da loja
Um dos pontos que sempre chamo a atenção do proprietário é a frente da loja, o cartão de visitas que chama a atenção dos clientes. É muito importante ter uma cor na fachada que chame a atenção ou desenhos ligados ao ramo de atividade. Nada deve tampar a visão da loja e sua entrada, como árvores grandes. Isto prejudica a circulação de boas energias e visitantes.
Placa com nome chamativo
Placa com o nome da loja e produtos na fachada são muito importantes para atrair clientes. É muito comum ver lojas com placas pequenas, escondidas ou sem placas, por preguiça ou falta de visão de marketing. Dessa forma, fica mais difícil que as pessoas passem e conheçam a loja.
Vitrine
Outro ponto importante é a vitrine. Outro cartão de visitas. Expor bem os produtos e com criatividade chama a atenção dos clientes.
Numeração do comércio
A numeração do imóvel da loja pode ser um importante aliado para atrair boas energias. O correto é fazer um estudo numerológico do nome da empresa e proprietários, mas, no geral, se a loja tiver soma de números que resultam em três, será um local com muito movimento. Se tiver vibração oito, será um lugar com sucesso e destaque.
Nome da loja
Vale lembrar também que o nome da loja é importante. O empresário deve fixar o nome da loja dentro do estabelecimento e nas sacolas, por exemplo. Coloque o nome da loja ou o logo atrás do caixa. Fixe bem sua marca.
Espaço de circulação
Na hora de expor os produtos, pense no espaço para os clientes circularem e a energia fluir. Só se o charme da loja for amontoar produtos, não se preocupe com a circulação. Do contrário, espaços apertados impedem que os clientes entrem na loja e façam compras. É um péssimo Feng Shui!
Iluminação
Outro ponto negativo é a iluminação e produtos escondidos. Iluminação é sinônimo de energia. Se quiser expulsar seus clientes, esconda o produto e deixe a loja escura.
Cuidado com espelhos
E por falar em expulsar as energias, nunca coloque espelhos na parede em frente a porta de entrada da loja. Isso porque é pela porta que entram as energias e os clientes. Dessa forma, colocar espelhos na frente da porta é uma forma de expulsar as energias, vendas, oportunidades e clientes.
Expositores
Saiba expor os produtos e serviços com carinho e cuidado, pois são sua fonte de riqueza. O cliente precisa encontrar com facilidade o que deseja.
Caixa
O caixa é outro ponto de riqueza da loja. Se puder, coloque na lateral do balcão do caixa um espelho que dobre a imagem do cliente pagando e levando a mercadoria. Assim, irá dobrar as vendas e a entrada de dinheiro.
Limpeza energética
Um ponto importante para a saúde energética da loja são as limpezas energéticas. Faça na loja sempre, pois más energias fazem um estrago tamanho nas vendas.
E mais
Aos poucos, os empresários estão descobrindo um poderoso aliado para melhorar a energia de suas empresas e comércios: o Feng Shui. A intenção é atrair bons negócios, lucros e equilíbrio entre donos, funcionários e clientes.
Mas espere. Há muitas outras orientações para Feng Shui Comercial. Aguarde o próximo artigo em breve sobre o tema.
Caros Leitores, ficou com dúvida ou pergunta do artigo?
Quer saber mais sobre o trabalho de Franco Guizzetti?
Orientação Pessoal, Tarot, Feng Shui, Regressão e Coaching Holístico?
Como Agendar um Atendimentos e valores?
Entre em contato com ele: franco.guizzetti@terra.com.br
Whatsapp Profissional: (11) 99369-5791
Visite seu site: www.almaserena.com.br