Feng Shui: aprenda a ter independência pessoal e profissional
Nesta semana, comemora-se a independência do Brasil, momento histórico que fez o País deixar de ser uma colônia e virar nação, ter personalidade e começar andar por conta própria, livre de Portugal.
Aproveitando o assunto, pergunto a você: como anda a sua independência? O que você está fazendo para conquistar sua independência pessoal e profissional? E qual é o valor que você esta disposto a pagar por isso?
Para responder a estas perguntas, temos que saber o que queremos e desejamos realmente. É muito comum nas sessões de coaching holístico o cliente desejar algo para ser mais livre mesmo sem saber o que deseja. Neste momento, peço para que ele faça uma análise sobre sua vida e decida o que deseja alcançar. Ser feliz? Como? É preciso dar forma e nome ao desejo.
Depois, é preciso analisar o motivo pelo qual não tenha conquistado sua independência ou realizado seu sonho. Existem muitos elementos que podem atrasar ou refrear os objetivos, como abrir mão de nossos sonhos por causa de família, namorado ou amigos.
Por isso, há um ponto importante que precisamos analisar: seja qual for o motivo que nos impede, nós somos os únicos responsáveis por sua influência. Tudo se dirige a falta de controle sobre a vida que vivemos, o desgosto de não estar realizando nossos sonhos e a desventura de ter que acordar todos os dias e viver uma mesma rotina fracassada e desmotivada. E ainda queremos uma independência? Com qual motivação?
O primeiro passo é querer mudar. Esta mudança tem que vir de dentro. Enquanto não a colocarmos como uma prioridade em nossa vida, continuaremos a deixar que o conforto, e as influências externas prejudiquem nossa caminhada.
Faça questionamentos. Algumas perguntas podem ajudá-lo a alcançar o que deseja. Afinal, o que significa independência para você? Descreva detalhadamente. O que significa independência pessoal? O que significa independência profissional?
Este simples questionamento irá levar a respostas do seu objetivo final, o de buscar a própria independência. Vamos partir para uma série de questionamentos que nos farão refletir um pouco sobre nossa atual situação e desejo de futuro.
- O que você está fazendo para conquistar sua independência pessoal?
- Existe algo que está impedindo você de alcançar sua independência pessoal? Se sim, o que você pode fazer para que este impedimento deixe de existir?
- Você é o único responsável por realizar estas ações em busca de sua independência pessoal? Em caso negativo, o que você pode fazer para que se torne o único responsável por esta mudança em sua vida?
- Qual deve ser o seu primeiro passo para dar início a conquista de sua independência?
Estas questões devem ser feitas para que você possa refletir. Se sua independência é importante, o que falta para você deixar de ser colônia e virar uma nação? A escolha está em suas mãos.
Ficou com dúvida? Quer saber mais sobre o trabalho de Franco Guizzetti ou entrar em contato com ele, clique aqui.