Feng Shui: as boas energias de um animal de estimação
Um pet pode energizar um ambiente e trazer energia, alegria e amor para a sua casa
No ultimo dia 17 de fevereiro comemorou-se o Dia Mundial do Gato, um dos animais que mais cresce nos lares do Brasil e do mundo. Os animais são lembrados em diversas datas: o Dia Mundial do Cão é 26 de agosto, o Dia dos Animais é 04 de outubro, não por acaso Dia de São Francisco, o santo protetor dos bichanos.
Não importa qual de qual pet estamos falando. O que importa é a importância de ter um amigo peludo ao nosso lado, em nossos lares.
E por qual motivo estou escrevendo sobre animal de estimação em um artigo de Feng Shui? Porque estes pets trazem para sua casa, lar, vida e para o mundo muita energia, alegria e amor. Vamos entender como um pet pode energizar, segundo o Feng Shui.
Ter um animal de estimação em casa ou apartamento é uma maneira de energizar o ambiente. As plantas e as flores têm o mesmo poder. Que poder? O mesmo poder que você como ser humano tem: emanar energia. Seres vivos são seres de energia, que emanam energia. Logo um pet, um gato, um cão ou um pássaro emana energia aonde está.
E estes animais têm amor para nos dar. Amam incondicionalmente seus tutores. Não querem nada em troca além de amor, carinho e comida.
Estudos indicam que aonde tem um gato ou cão, os dois, a vida da casa e dos tutores muda positivamente, amém.
Muitos falam que quem dá um lar ou proteção a um gato ou cão adotado, está fazendo um bem ao pet. Concordo em partes. Mas, na minha opinião, (de quem tem quatro gatos adotados), eles que fizeram um bem danado pra mim e para a minha esposa.
E olha que aqui em casa quem queria um gato era a Vera. Seria uma gata branca dela. Ai veio a Juju. Só que veio também o Jota. Sugeri vir dois gatos, para fazer companhia um para outro. Vieram bebês. E nunca nossa casa a vida foi a mesma. Quem se apaixonou pelos gatos fui eu. Ganhei dois filhos de quatro patas.
Meses depois a família cresceu. Veio o Tuim, um frajola medroso que hoje é meu chiclete. E veio depois o Leo, nosso pretinho safado que tá ligado no 220 o tempo todo.
Hoje temos quatro gatos adotados, a maioria da ONG Adote um Bigode, que faz um trabalho de resgate de gatos bebês e encaminha para adoção responsável.
Ter um animal de estimação em casa além de energizar nossas vidas, pode indicar outros fatores de energia. Um bichano pode indicar a existência de pontos geopatogênicos na casa. O gato é atraído por estes pontos negativos. Já o cão, os evita. Ou seja, verifique onde seu gato ou cão gosta de dormir e ficar para saber onde você poderá dormir ou sentar.
Animais melhoram nossa saúde física, mental e emocional. Pesquisas médicas já mostraram que um animal de estimação ajuda a curar ansiedade, depressão, solidão e problemas cardíacos de seus donos. Portanto, ter um bicho de estimação faz com que nos relacionemos melhor com o outro. E para harmonizar a convivência entre os bichinhos e os moradores da casa, conheça algumas características deles:
Energia e atividade: a maioria dos animais não para de se mover enquanto o proprietário não mandar — e às vezes nem assim ele para. São esses movimentos, agitação, barulho e correria que trazem energia ao ambiente.
Amizade e companheirismo: os animais de estimação são ótimos amigos e fazem companhia a qualquer hora e momento.
Passeios e brincadeiras: os bichinhos, principalmente gatos e cachorros, estão sempre prontos para nos acompanhar em passeios e fazer exercícios. Brinque e passeie com eles sempre que possível.
Animador e amoroso: em qualquer ambiente, os bichos sempre alegram, animam e divertem com seu jeito sincero de ser. Amoroso, adoram lamber. Retribua com carinho!
Ronronar do Gato: um gato é super carinhoso com seu tutor. Adora ronronar para ele quando está feliz e recebe amor. Um ronronar pode melhorar a pressão arterial, o sono e a ansiedade. Parede pouco, mas faz um bem danado.
Ficou com dúvida? Quer saber mais sobre o trabalho de Franco Guizzetti? Orientação Pessoal, tarô, feng shui, hipnoterapia e coaching holístico? Para os valores dos trabalhos, entre em contato através do e-mail franco.guizzetti@terra.com.br. Siga-o nas redes sociais.
Veja também: