Feng shui: cuidado com visita indesejada e suas más energias
Você toma o máximo de cuidado com a energia de sua casa, procura deixá-la organizada, limpa e bem decorada. Com seu jeito ou "cara". Um "Lar Doce Lar" de tão perfeito ou quase. Tudo está equilibrado e harmônico no seu cantinho do paraíso. Você e sua família vivem em paz. Todos que chegam à sua casa sentem que estão num verdadeiro "castelo mágico de boas energias". E por isso alguns visitantes sentem uma certa inveja dos bons fluidos que sua casa emite. Ainda bem que é uma "inveja branca", daquelas que não fazem mal a ninguém.
» Faça oração para perdoar a quem nos fez mal
» Siga Vida e Estilo no Twitter
» vc repórter: mande fotos e notícias
Será mesmo que esta inveja não faz mal? Tenho minhas dúvidas, pois tudo que no fundo for negativo irá fazer mal às pessoas e aos ambientes da casa ou empresa.
Exagero? Antes de responder, pare um minuto e tente se lembrar de alguma festa ou jantar que você fez em sua casa, onde foram recebidos amigos e parentes e se algo não deu errado durante o evento. Com certeza, após a saída dos convidados, os ambientes ficaram conturbados.A culpa disso tudo pode ser aquela pessoa que você não vai com a cara ou energia, mas que tem que aguentar por algum parentesco ou afinidade com um membro de sua família. E não tem jeito, por mais que você mande indiretas para essa pessoa, é tão "cara de pau" que finge que não é com ela. E, para piorar, é a primeira a chegar e "secar" tudo na sua casa e em sua vida. É a verdadeira seca pimenteira, pronta para dar a "maçã envenenada" a qualquer pessoa. Ela olha tudo com maldade, repara em todos, faz críticas, não agradece por nada, não faz elogios ou, se faz, é falso.
Tem um comercial que passou há pouco aqui em São Paulo que a visita ficava incomodada com as compras novas da família, a ponto de desmaiar literalmente de raiva.
E claro que estas pessoas, além de secar tudo, irá deixar uma péssima energia em nossas casas.
E o que fazer então? Não deixar ninguém entra em casa? Talvez em alguns casos sim. O primeiro passo é ser "firme" na postura de não querer mais essa pessoa em sua casa. Ela não é bem-vinda. Você não gosta dela e pronto. Coloque em primeiro lugar o bem-estar de seu lar e, consequentemente, o de sua família. Afinal de contas, por que abrir as postas para um "inimigo"?
Mas se não tiver jeito, o melhor é preparar a casa para receber essa visita ou qualquer outra que possa trazer más energias. A receita é a que sempre passo em minhas colunas, segue:
- Coloque o ba-guá com espelho na porta de entrada, pelo lado de fora
- Espalhe flores brancas naturais nos ambientes para absorver as más energias
- Figuras de santos e divindades nas entradas e salas também são boas soluções para proteger o lar
Agora, vamos incrementar essa receita com novos temperos:
- Coloque ao lado da entrada ou na sala um vaso de sete ervas. Assim, você já corta o mal pela raiz
- Antes de a visita chegar, deixe atrás da porta de entrada, e também nos principias ambientes, um copo de água com sal grosso. Assim que se for, jogue a água e o sal em água corrente
- Espalhe pela casa vasos de pimenteira e comigo-ninguém-pode. Vai espantar qualquer fantasma
- Mantenha as portas dos quartos e escritórios fechados. Nada de circular pela casa toda. Esse tipo de visita só deve ter acesso a poucos ambientes
- Acenda incenso de sete ervas, alfazema e cânfora. Purifique os ambientes
- Assim que a pessoa for embora, faça uma limpeza energética na casa toda. Defume com sete ervas. Comece pelos fundos e vá até a porta de entrada, passando por todos os cômodos. Ou ainda, borrife a casa com uma solução de água benta e alfazema diluída em água
- E, antes de deitar, tome um banho para tirar a carga e a tensão que restou.
Todos estes procedimentos são bem simples e trazem bons resultados.
Ficou com dúvida? Quer saber mais sobre o trabalho de Franco Guizzetti, ou entrar em contato com ele, clique aqui.