Script = https://s1.trrsf.com/update-1734029710/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Feng Shui: decoração agressiva da casa do BBB leva a conflitos e disputa

24 jan 2014 - 13h23
(atualizado em 26/3/2014 às 16h00)
Compartilhar
Exibir comentários

Quando penso que a casa da 14ª edição do Big Brother Brasil não irá trazer nada de novo ou de ousado, fico de boca aberta com a surpresa da decoração de cada ambiente. Pela visão do Feng Shui, a casa do BBB14 está pronta para levar os participantes a um nível de disputa e adrenalina que jamais se viu nas outras edições. Os ambientes estão todos decorados com tanta agressividade, cores tão berrantes e abusadas e tanta energia acelerada, que uma pessoa normal que for morar nesta casa vai pirar em poucas semanas.

Que a casa do BBB14 é montada para a competição e para incentivar passar o oponente para trás é mais do que sabido. Mas, nesta edição, a casa está montada para ter muitas brigas. As pessoas serão levadas ao extremo do estresse e dos nervos. Eu nunca usaria a decoração do BBB14 em minha casa ou de qualquer cliente que atendo em consultorias de Feng Shui. Quem quiser reproduzir estas ideias na própria casa é porque não gosta de viver bem e com equilíbrio. 

Abaixo, veja uma análise geral do interior da casa e note como está agressiva, pesada e maléfica:

Espelhos em excesso: todas as edições têm. Em cada ambiente há um espelho enorme, o que duplica o ambiente e altera o equilíbrio da energia. Isso faz o narcisismo dos brothers e sisters ir às alturas. Além de deixar as pessoas mais agitadas e agressivas.

Luz em excesso: cuidado com a cegueira das luzes. Muita luz acesa durante o tempo todo deixa o local com uma energia agressiva. Associada ao excesso de espelhos, só aumenta a agressividade das pessoas. 

Quartos sem janelas: uma tática antiga do BBB para deixar as pessoas sem noção de tempo e espaço.  O maior absurdo energético que já se viu. Dormir ou ficar em um local sem janelas, ventilação e luz natural afeta a vitalidade energética das pessoas. Um ambiente saudável precisa de contato com o mundo externo, sem ele as pessoas dormem mal. 

Quarto Festa: é um quarto ou um bufê infantil? Como alguém pode dormir em um ambiente com tanta informação de figuras, objetos e cores? Se for um quarto de festas, ótimo. Mas para alguém dormir no meio de um local com cores agressivas é pura loucura e adrenalina. Choca e cansa os olhos e a nossa energia.

Quarto Sibéria: no quarto Festa, me sentiria no caos total. No Sibéria, as pessoas literalmente entram em uma fria. Quarto todo branco, com gelo pelas paredes e detalhes em azul para esfriar ainda mais. Aí alguém vai falar que os brothers ficam mais calmos neste quarto. Num primeiro momento, sim. Mas este quarto é tão frio, impessoal, sem energia e vitalidade, que irá deixar as pessoas estressadas. Aí que falo que a casa é bipolar. Você fica no gelo e sai para o inferno de cores berrante e agressivas. Só falta um ringue de briga.

Quarto Líder: parece mais um quarto de bordel de filmes da década de 1940 ou 1950. Quarto todo vermelho e com detalhes dourados. Quarto da luxúria, poder, egoísmo e agressividade. Ótima opção para decoração para quarto de amantes ou de motel. Péssimo para uma casa normal. Quem ficar neste quarto vai virar um depravado.

Sala de Estar e TV: a cor rosa está bem legal e dá para usar em uma parede de sala ou quarto. O problema é o excesso da cor na sala toda. Esta cor cansa, agride, deixa o ambiente pesado e chato. 

Cozinha: é uma agressão de cores e formas. Como que alguém em sã consciência pode comer em uma cozinha assim? Só um bando de loucos para aguentar tanta informação num só ambiente. Tem gente que passaria mal com tanta cor berrante e formas geométricas misturadas. Eu ficaria indigesto neste ambiente.

Para finalizar, gostaria de deixar claro que as observações aqui feitas quanto aos aspectos negativos do Feng Shui da casa do BBB14 serão úteis caso você queira se inspirar para decorar sua casa. É claro que, para o programa, o ideal é que as pessoas estejam pilhadas e energizadas, para nos proporcionar show, competição, sensualidade e até "barracos". Mas, quando você pensar na sua casa, tenho a certeza de que seu objetivo é a harmonia, paz, prosperidade, saúde e entendimento entre os moradores. Aí deverá prestar atenção para não cometer deslizes energéticos.

Ficou com dúvida? Quer saber mais sobre o trabalho de Franco Guizzetti ou entrar em contato com ele, clique aqui.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade