Feng Shui: espelho e bagunça em casa atraem energia ruim
Saiba o que evitar e como melhorar a energia dos ambientes de sua residência
A função do Feng Shui é estudar a energia de uma residência e de seus ambientes. Caso a energia chi esteja ruim ou em desequilíbrio, a prática dá solução para harmonizá-la. Se ela estiver em harmonia e positiva, seu objetivo é melhorá-la. Mas, afinal, o que é um ambiente com energia ruim?
Veja abaixo a relação de ambientes com energia ruim ou negativa numa residência:
Mofados e com umidade: além de provocarem alergia ou rinite, ambientes com mofo e umidade têm uma péssima aparência e energia, pois trazem para as pessoas sensação de estagnação e afetam negativamente o nosso emocional.
Sombrios e escuros: locais com pouca iluminação passam para as pessoas uma sensação de tristeza, solidão e sonolência. O emocional e o psicológico das pessoas são afetados negativamente nestes ambientes sem luz.
Bagunçados: uma casa toda bagunçada, desarrumada, cheia de objetos e móveis espalhados sem uma ordem é um péssimo Feng Shui para o espaço e às pessoas. Além disso, uma energia parada, estagnada e sem criatividade. Muito ruim mesmo para todos.
Ambientes com excesso de luz e brilho: muita iluminação, brilho e espelhos aceleram a energia chi e podem deixar as pessoas nervosas e agressivas. Não é um bom Feng Shui um ambiente assim. Um péssimo local para ter espelhos expostos é no quarto de dormir. Na maioria dos casos, a pessoa dorme mal.
Com excesso de som: além de surdas, ambientes barulhentos deixam as pessoas irritadas, nervosas e impacientes. Um péssimo Feng Shui para viver.
Mudos: há pessoas que gostam de locais sem barulho ou som, totalmente silenciosos. Mas o excesso de silêncio pode ser, para muitos, um espaço sem vida ou estagnado.
Sem janelas: ambientes da casa que não têm janela são um péssimo Feng Shui. Além de não terem claridade natural, não há uma circulação de energia chi adequada e as pessoas se sentem mal, pois têm a sensação de claustrofobia.
Pontos Telúricos: são pontos negativos no subsolo do terreno do imóvel, provenientes de falhas geológicas, nascentes de água etc. Podem estar até a 2 mil metros de profundidade. Quando um ponto telúrico atinge uma pessoa, pode provocar vários problemas de saúde.
Ficou com dúvida? Quer saber mais sobre o trabalho de Franco Guizzetti? Orientação Pessoal, Feng Shui e Coaching Holístico? Entrar em contato com ele, clique aqui .