Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Feng Shui: falta de comprometimento pode levar ao fracasso

Fracasso vem junto com a falta de seriedade que você passa para os outros e para a vida

17 mar 2016 - 13h22
(atualizado às 17h02)
Compartilhar
Exibir comentários

Você é uma pessoa e/ou profissional comprometido? Se sua resposta for positiva, peço que responda com sinceridade a próxima pergunta: qual é o seu percentual de comprometimento? Seria de 100% ou menos? Talvez 88% ou 10%?

Em minha opinião, se a pessoa não tiver “100% de comprometimento” com algo que acredita com seu trabalho, com sua palavra, deveres, obrigações e responsabilidades de sua vida, ela não poderá reclamar caso nada de bom ocorra no dia a dia, como no caso das pessoas não cumprirem o que prometeram ou que não conquistou nada.

Foto: Getty Images

Quem não tem comprometimento com nada ou quase nada, esta a caminho para fracassos, frustrações e muita negatividade. Quando no final de uma sessão de coaching o coach sempre pergunta ao seu cliente qual será seu comprometimento com a meta ou tarefa que deverá cumprir até a próxima sessão.

Em geral a pergunta é: qual é a importância do seu objetivo para você? Qual é o ganho em executar este objetivo? A relevância que o objetivo tem em sua vida é fundamental para que assuma o compromisso de ir até o fim para alcançá-lo?

Se o cliente não responder que será 100% de comprometimento em executar a meta, o coach questionará o motivo. Ou ele abraça a tarefa totalmente ou poderá não executá-la. Neste caso, virá a frustração e até uma derrota.

Falta de comprometimento é um caminho de fracassos sim. Não importa qual o porcentual. Se a pessoa não estiver totalmente envolvido, poderá desistir no meio do caminho.

E desistir é a reclamação que mais escuto. Desisti de estudar. Desisti de amar. Desisti de trabalhar com afinco. Desisti de buscar prosperidade. E a pessoa não entende que se “desistir de algo” ela está deixando “de existir”. E como disse René Descartes “penso, logo existo”.

Ter comprometimento com sua vida pessoal e profissional é pensar no que deseja de melhor para você. Pensar nas metas e planos, num modo de executar e chegar a seu objetivo ou o quê fará com os resultados e vitórias.

Ter 100% de comprometimento é o combustível para viver bem, provar que você existe e é um ser vitorioso. Você acha que estou muito filosofo hoje? Perfeito. Penso, logo escrevo este artigo com total comprometimento.

Para fechar o assunto,  este artigo foi inspirado na falta de compromisso das pessoas que eu vejo no meu dia a dia. Na reclamação de muitos profissionais sérios, que só veem pessoas que não se comprometem com quase nada.

Este artigo é só uma reflexão da falta de seriedade de muitas pessoas. Cuidado. O fracasso vem junto com a falta de seriedade que você passa para os outros e para a vida.

Ficou com dúvida? Quer saber mais sobre o trabalho de Franco Guizzetti? Orientação Pessoal, Feng Shui e Coaching Holístico?  Entre em contato com ele, clique aqui.

Siga nas Redes Sociais: https://www.facebook.com/franco.guizzetti.9

Franco Guizzetti Franco Guizzetti
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade