Feng shui: ninguém vence na vida sem amor, emoção e tesão
Há muita polêmica sobre o assunto. Afinal, para ter sucesso na profissão ou alcançar uma meta é necessário usar só a lógica ou a emoção também é importante? A maioria das pessoas com certeza vai responder que a razão é que nos leva a vencer na vida, e que o lado sentimental pode atrapalhar muitas vezes.
Parte dessa afirmação é verdadeira, mas outra parte não é. Para vencer na vida e ter sucesso é preciso usar seu lado mental e racional. A mente vai “desenhar” o que você deseja, planejar como chegar lá, programar cada etapa, mostrar como resolver possíveis problemas e executar o plano até o objetivo final.
A parte falsa é que para motivá-lo no caminho do sucesso é preciso usar suas emoções. Sem motivação ninguém dá o primeiro passo e possivelmente desiste no primeiro obstáculo. E motivação nada mais é que colocar coração, amor e tesão em qualquer coisa que queira fazer ou alcançar na vida pessoal ou profissional.
Nossa mente racional explica, a mente emocional impulsiona, a mente racional executa, a mente emocional faz a gente sentir medo ou tensão por uma vitória. As emoções nos fazem sentir vivos e humanos.
A palavra emoção pode ter vários significados. As emoções consistem em padrões de respostas fisiológicas e de comportamentos específicos da espécie. Nos seres humanos, estas respostas são acompanhadas de sentimentos. Considera-se que é o comportamento, e não a resposta individual, que tem consequências para a sobrevivência e reprodução.
Para avaliar adequadamente a importância das emoções, apenas tente imaginar a vida sem elas. Não há dúvida de que a expressão das emoções representa uma grande parte do que significa ser humano. Salienta-se que a maior parte dos estímulos que evocam respostas emocionais vem de nossos sentidos.
Sem emoção seremos uma “máquina racional” que vai executar uma rotina. São as emoções que fazem o ser humano não desistir facilmente. Quem nunca brigou até o fim pelo seu grande amor? Pode ser que não tenha conseguido conquistá-lo, mas pelo menos tentou.
Imagine se Bill Gates ou Steve Jobs não acreditassem nos seus projetos e planos? Imagine se eles não colocassem amor nos seus trabalhos e empresas? O quanto teríamos perdidos ou estaríamos tecnologicamente atrasados.
Emoção deixa o mundo mais interessante para você viver. Emoção faz seguir em frente. Emoção te motiva para querer mais, ser mais ambicioso e feliz.
Duvida? Você se lembra da sensação de conseguir aquela promoção que tanto quis? Ou da compra de um carro? Ou da alegria de fazer uma viagem?
Além de cada vitória, a sensação da vitória está ligada na emoção que o motivou para alcança-la. Portanto, nunca negue suas emoções. A vida agradece pelo tesão que você sente.
Ficou com dúvida? Quer saber mais sobre o trabalho de Franco Guizzetti ou entrar em contato com ele, clique aqui .