Feng shui: para vencer na vida, é preciso saber se 'vender'
O que é vender para você? Você já vendeu algo? Saberia negociar ou vender algum produto ou serviço?
Provavelmente a venda é uma das mais antigas atividades profissional do mundo. Antigamente as pessoas faziam escambo ou troca de mercadorias. E com certeza cada lado sempre procurava vender as qualidades e benefícios de seu produto para ganhar mais na troca. Quem tinha mais "lábia” saía ganhando.
Venda vem do latim vendita. Venda é a ação e o efeito de vender (transferir a propriedade de algo para outra pessoa mediante o pagamento de um preço estipulado). O tema é usado tanto para fazer referência à operação ou transação em si como à quantidade de coisas que se vende. A venda também é o contrato através do qual se transfere uma coisa própria a domínio alheio pelo preço acertado e negociado.
Quem vende está negociando um produto e/ou serviço que tem alguma qualidade, serventia e interesse de alguém que queira adquirir.
Dizem que quando o produto ou serviço tem qualidade, o vendedor vende ou negocia com mais verdade ou prazer. E quem compra vai adquirir o produto ou serviço que acredita ter uma qualidade que muito deseja ou precisa.
Quem melhor souber expor seu produto/serviço, vai vender com mais facilidade e/ou bom preço. E, agregando as vantagens em ter o produto sai vendendo ainda mais.
Talvez aí entramos na área de propaganda ou marketing, que junto com vendas, arrasam no final.
Voltando a você agora, você saberia vender algum produto ou serviço? Sim? Não? Talvez?
E se fosse para vender um produto que só você conhece bem. Você “toparia” vender? O produto que falo é “você”. Você sabe se vender?
Já parou para pensar que a todo o momento você tem que se expor? Mostrar sua capacidade profissional no trabalho. Mostrar que é uma amiga leal. Uma filha amorosa. Mostrar que é uma namorada ou marido apaixonado ou um superpai.
A todo o momento você tem que expor-se ao mundo. Você tem que vender sua imagem e personalidade. Você tem que a todo o momento mostrar como você é bom, legal, educado, inteligente, amável e outras mil qualidades.
Não há nada de mal nisto, pois faz parte do jogo da sociedade se for feito de uma forma natural e se o que mostrar for o seu eu verdadeiro.
É claro que em cada situação na vida ou área da vida, vamos vivenciar um personagem. Se você for verdadeiro e mostrar que é de verdade, é muito positivo vender seu melhor para o mundo.
O ruim é quando você inventa o que não é ou mente para todos. O personagem que você vive é falso. O produto é "paraguaio”, não dá para confiar. Viver de falsidade e mentiras não leva a nada. Ou melhor, leva a viver de mentiras. Uma hora o castelo encantado vai ruir.
Mas há outro ponto muito perigoso na hora de se mostrar para o mundo. É o caso de quem não consegue se vender para os outros. São pessoas tímidas, medrosas ou apagadas que não se vendem ou aparecem para o mundo.
Estas pessoas que se escondem são pessoas do bem em geral, mas que não conseguem se impor ou vencer na vida.
São pessoas que não põem energia na vida delas e reclamam que nada acontece. Logo, se querem vencer ou realizar, acredite em você e apareça.
Mas calma, não estou falando para virar um pavão no meio de todos. Só digo para ser você e expor seu melhor para a vida. Ela irá retribuir rapidamente.
Ficou com dúvida? Quer saber mais sobre o trabalho de Franco Guizzetti ou entrar em contato com ele, clique aqui.