Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Feng shui: planeje-se com antecedência para um 2015 melhor

3 jul 2014 - 09h10
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Getty Images

Como diz aquele dito popular, “o tempo voa”. E como voa. Cada dia, semana, mês e ano parecem mais curtos. Temos a sensação de que não dá tempo de fazer nada ou quase nada.  Mal comemoramos a entrada do Ano-Novo, Carnaval e Páscoa, e já estamos no segundo semestre de 2014.

Temos seis meses para aproveitar bem este ano e conquistar metas e sonhos pessoais e profissionais que ainda desejamos. E temos ainda seis meses para começar a planejar o ano de 2015.

Acha cedo para isso? Pois, acredite, não é. Está na hora de cada um esboçar e planejar como quer viver o próximo ano. Olhar para um futuro a médio e longo prazo para muitas pessoas é quase impossível ou irrelevante. Muitas começam a rabiscar seus sonhos às vésperas, lá para o fim de dezembro.

Algumas pessoas até já sabem o que desejam para 2015, só que não planejam como conquistar ou quando irão realizar. Pouca são as bem organizadas, que sabem como agir com precisão e sem estresse.  E melhor de tudo, vivem o presente sem nenhum problema.

Planejar o futuro é fazer uma leitura de um panorama de possibilidades e oportunidades a conquistar. O que não pode alcançar naquele momento, fica para depois.

Se por algum motivo não alcançar o que desejou, pelo menos tentou e ainda terá chance de reprogramar seus objetivos para outro momento da vida.

Afinal, quem nunca planejou uma viagem dos sonhos e por um motivo especial, como uma promoção ou conhecer o grande amor, não reprogramou a viagem para um futuro? Pode ser também por motivos inesperados, como perder o emprego, mas faz parte do jogo da vida enfrentar certos desafios para interrupção de caminhos.

O importante é definir metas e sonhos, planejar e conquistar sempre.  Mas, por favor, não sonhe apenas na véspera. Viva o hoje planeje seu amanhã. 

Ficou com dúvida? Quer saber mais sobre o trabalho de Franco Guizzetti ou entrar em contato com ele, clique aqui.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade