Feng Shui: problemas devem ser encarados como desafios
Quando estabelecemos um objetivo na vida, seja profissional ou pessoal, sabemos que só iremos alcançar o sucesso desta empreitada após agir e batalhar muito. Se conquistarmos, ficaremos felizes. Se não conquistarmos, iremos reclamar muito dos problemas que atrapalharam nossa conquista e não soubemos resolver.
Aí é que está o problema. Será que podemos evitá-los ou minimizá-los? Antes de responder, vamos saber mais sobre as trilhas a seguir em busca do objetivo.
Em geral, na hora que traçamos os planos de conquistar um objetivo, temos dois caminhos possíveis para trilhar nossa vitória final: um caminho sem nenhum problema e obstáculos, fácil de trilhar e alcançar nossa conquista; outro caminho cheio de problemas e obstáculos, pequenos ou grandes, que estão no percurso para serem resolvidos e ultrapassados. Se não desistirmos diante dos obstáculos, venceremos com certeza.
Só que há uma série de erros nestes tipos de pensamentos para alcançar um objetivo. O primeiro erro é que não existe caminho perfeito, sem problemas e obstáculos. Sempre terão pedras no caminho para serem vencidas. Pode até ser uma pedrinha insignificante, mas se ela entrar dentro seu sapato vai incomodar e muito. Logo, em toda caminhada de conquistas há pedras, mas podemos sempre vencê-las.
O segundo erro está em toda hora falar e pensar nos problemas e obstáculos na caminhada. Falar, pensar e temer o problema é aumentar sua grandeza e diminuir nossa capacidade de seguir em frente. Muitas pessoas aumentam tanto o problema que ele vence sem muitas vezes existir.
Por que não mudar a vibração da situação? Primeiro passo para a mudança é seguir ao pé da letra este velho ditado: “não diga para Deus que você tem um grande problema. Diga para o problema que você tem um grande Deus que tudo resolve”.
Segundo passo é mudar a forma de encarar o problema. Não será mais problema e sim um desafio. Você terá desafios para serem ultrapassados.
A cada vitória você será o herói da sua própria jornada a caminho da conquista de um sonho. Não é mais grandioso dizer que você tem desafios a superar do que falar em problemas? Seja seu herói e use seus superpoderes. Vença com sua fé, persistência e inteligência.
O terceiro e último passo é saber que o maior desafio ou inimigo a ser vencido é você mesmo. Domine-se que ninguém o vencerá.
Estes são os três passos que mostro para meus clientes de Coaching e Orientação Pessoal. O maior inimigo está dentro de nós e na nossa lente de aumento de problemas. Ou melhor, desafios.
Mude o foco e mudará o mundo. Depende só de você.
Sucesso sempre.
Ficou com dúvida? Quer saber mais sobre o trabalho de Franco Guizzetti ou entrar em contato com ele, clique aqui.