Feng Shui: quadros e imagens podem atrair energias negativas
Quando alguém diz que "o Universo conspira seu favor” está falando uma grande verdade. Tudo o que você pensa, o Universo registra a atrai. Tudo mesmo. Pensamentos bons e ruins. Um bom exemplo para entender este processo é assistir ou ler O Segredo. Se ainda não o fez, corra. Vou falar do filme, que vi recentemente. No filme, na verdade, um documentário, fala que o ser humano tem o poder de atrair tudo o que deseja em sua vida por meio da força de sua mente, se assim acreditar. Apenas tome cuidado. Nossa mente pode projetar e atrair muitas coisas – boas e ruins.
O filme tem a participação de muitos profissionais, que dão opiniões sobre “o segredo” de conquistar o que deseja. Entre eles, estão psicólogos, metafísicos, cientistas, escritores e até a consultora de Feng Shui Marie Diamond. Ela conta a história muito interessante de um cliente que tinha uma vida amorosa desastrosa. Todas as mulheres de quem ele se aproximava o esnobavam. Observando a casa do cliente, Marie Diamond encontrou vários quadros com belas mulheres, mas todas em poses que mostravam “olhar esnobe” ou “superioridade”. Ela ficou surpresa quando descobriu que era o próprio cliente que pintava os quadros e que ele as pintava assim, pois era esta a imagem que ele tinha das mulheres. Marie pediu que o cliente tirasse aqueles quadros da casa e começasse a imaginar como seria uma relação amorosa equilibrada ou perfeita para ele. Ele imaginou e pintou uma cena em que ele estava abraçado com uma bela mulher, com olhares e gestos apaixonados. Em pouco tempo, ele encontrou esta mulher e eles se apaixonaram.
Marie Diamond comenta o que "o segredo" significa:
“Nós somos criadores do nosso universo e de todos os nossos desejos se manifestarão na nossa vida. Preste atenção nas telas, nos quadros da sua casa, do seu escritório. Se você quer saúde, amor, abundância, manifeste isso por meio de pinturas, de gravuras, de fotos nas paredes da casa. As imagens devem ser coerentes com os seus desejos. Isso ativará os seus pensamentos cotidianamente.”
O que Marie Diamond fala é muito sério e preocupante. Dependendo da imagem que colocamos nos ambientes, podemos estar nos sabotando sem querer. Uma figura, imagem ou símbolo é uma chave que desperta em nossas mentes tanto bons pensamentos como maus pensamentos, boas ou más lembranças. Estas imagens, muitas vezes, podem ser negativas. Na semana passada, ao visitar uma empresa para detectar possíveis problemas de energia, o proprietário comentou que, depois da minha primeira visita, ele começou a mudar algumas coisas. Retirou de sua sala de trabalho um quadro, que ele percebeu que lhe passava uma imagem de “pobreza”. Era um quadro pintado a óleo, de uma casa de barro, muito pobre. Ao lado da casa, uma árvore enorme, sem vida. Como alguém pode trabalhar ou gerenciar uma empresa com uma imagem sem riqueza?
Se formos notar, estas imagens negativas estão em nosso ambiente residencial ou empresa, nos agredindo e fazendo mal. É fácil perceber a presença de uma imagem ou símbolo negativo nos ambientes. É só verificar qual é o principal problema de uma pessoa, família ou empresa e descobrir uma imagem ou símbolo representando o problema nos ambientes. Em outra consultoria para empresa, as proprietárias se queixavam de uma funcionária que só reclamava do trabalho. Quando fui à sala onde ela trabalhava, havia um quadro com uma imagem muito agressiva – uma tempestade em alto mar e um navio sendo arrastado pelas fortes ondas. Ou seja, um verdadeiro tormento para quem fica olhando para o quadro o dia todo. A mesma imagem já encontrei na sala de jantar de uma casa, onde a mãe reclamava que a família discutia muito, principalmente nas horas das refeições. Recomendei que trocasse o quadro por outro com pessoas alegres e unidas.
Mulheres que reclamam que estão sozinhas e sem sorte no amor devem verificar se, na casa ou no quarto, não há imagens de mulheres sozinhas. É muito comum ver, nestes casos, a imagem da bailarina solitária ou o palhaço chorando. As pessoas que reclamam que estão sem vigor devem evitar quadros com flores murchas, sem vida. O importante é que você comece a notar as imagens que estão a sua volta. Verifique a mensagem que você colocou nos quadros, fotos e pôsteres nos ambientes. E, a partir de agora, comece a projetar nestes quadros as imagens daquilo que você quer na sua vida. Veja abaixo uma relação de imagens que você deve evitar na casa ou trabalho:
Imagens de pobreza: você trabalha o mês todo para ganhar seu salario ou rendimento, você lê livros de prosperidade e pratica todos os dias as leis de riqueza. Só que o dinheiro some no meio do caminho ou da sua conta. Sua riqueza está evaporando. Cuidado para não por quadros e imagens de pobreza da casa ou empresa. Muitas vezes a pessoa adora por imagens de pessoas que vivem em casebres, pobres e com cara de sofrimento. Ou casas abandonadas e em ruínas. São imagens de pobreza que só vão gerar más ideias. Pode mudar a imagem já.
Imagens de tristeza e choro: como diz o Chico Buarque, “você que inventou a tristeza, ora, tenha a fineza de desinventar”. Não tem coisa pior que ficar em ambientes que as pessoas estão com a cara triste ou chorona. Imagine ter quadros e imagens de pessoas tristes, depressivas e chorando reinando no seu ambiente. E, para piorar, são tons escuros que jogam nossa energia e emoção para baixo. O quadro mais famoso é o do palhaço chorando. Por favor, alegria e energia positiva.
Pessoas sozinhas: você, que reclama que não tem um amor, namoro nem paquera, há muito tempo. Que se sente sozinha ou sozinho no mundo. Que Santo Antônio está surdo e o cupido está com a mira ruim. Você que está reclamando da solidão do coração, pare de reclamar e olhe para todas as gravuras, quadros e fotos na sua casa. O que você está vendo? Em geral são fotos de você sozinha ou pessoas sozinhas na vida. Você quer uma relação, mas fala para o universo "me deixe em paz, sozinha". Mude.
Falta de amigos e vida social: além de estar com o coração para “alugar”, está também sem amigos e vida social. Tudo consequência das imagens de pessoas sozinhas. Ou ainda pior, não tem imagem nenhuma ou pessoa alguma nas gravuras. Olhe o recado que você passa para o Universo: deixem-me em paz. Mude estas imagens. Ponha gravuras e quadros de muitas pessoas e casais na casa.
Muita briga e discórdia: percebe o ambiente pesado? As pessoas nervosas e irritadas? Por qualquer motivo as pessoas brigam, discutem ou fazem fofocas? Perceba quais as imagens que você tem no ambiente. Veja se você não tem quadros agressivos, com imagens de guerra, brigas, de tempestades, destruição ou de terror. Estas imagens atraem más energias e muitas agressividades. Cuidado.
Falta de sorte e oportunidades: a sorte não bate na sua porta? As oportunidades não passam perto de você. Ou, quando chega algo até você, não fecha ou não rola? Será que você não está fechado para as oportunidades? Será que você não está cego? Quadros de castelos, pessoas de costas, pessoas de olhos fechados ou de rosto virado, são típicos sinais de que você não está vendo as oportunidades. Fique de olhos bem abertos
Ficou com dúvida? Quer saber mais sobre o trabalho de Franco Guizzetti ou entrar em contato com ele, clique aqui.