Saiba como atrair boas energias para o quarto do seu filho
Aprenda a estimular e harmonizar a energia do principal espaço das crianças em sua casa
Todos sabem como é importante uma boa noite de sono. A pessoa, em qualquer idade, precisa de um sono tranquilo para poder acordar saudável e de bem com a vida. Por isso, todo cuidado é pouco com a energia do quarto, especialmente quando falamos do cômodo dos filhos.
É nele que o filho vai descansar, sonhar, ser alimentado, protegido, amado, estimulado e irá desenvolver seus sentidos, percepção, emoção e criatividade. Onde aprenderá a dar seus primeiros passos, palavras e conhecimento quando bebê. Irá estudar e brincar conforme for crescendo.
O quarto é o seu santuário, portanto, os pais devem deixá-lo com a energia equilibrada, para estimular a mente, o corpo e o espírito da criança durante seu crescimento.
Veja um roteiro com dicas e cuidados para estimular e harmonizar a energia desse espaço das crianças pelo Feng-Shui:
A vida é colorida: Cor é vibração, energia, estimulo e vida. Para estimular os sentidos da criança desde o nascimento, escolha bem as cores do quarto: paredes e móveis. As cores tradicionais, como branco, azul e rosa, verde, areia e pêssego podem ser usadas em tons bem suaves ou pastéis. Mas nunca deixe o quarto da criança monocromático. Uma cor só no ambiente não estimula a curiosidade da criança.
Defina uma cor para o quarto e coloque quadros, figuras, cortinas, móbiles e brinquedos de cores vivas: azul, verde, amarelo, laranja e lilás. Tome cuidado com o excesso de vermelho, porque essa cor é muito estimulante. As cores fortes e quentes devem ser usadas com bom senso, apenas em detalhes na decoração, como no papel de parede, por exemplo.
Brilho, movimento e som: Outra forma de estimular e aguçar a curiosidade e os sentidos das crianças é por meio dos movimentos, brilhos e sons. Podemos decorar o quarto com objetos como móbiles coloridos, sino dos ventos, bailarina dos ventos, biruta colorida e cata-vento.
Cama de frente para porta: Evite que a cama da criança fique de frente para a porta do quarto. Como a energia "Chi" tem fluxo natural em todos os cômodos da casa, ao entrar no quarto pela porta ela irá energizar demais a cama da criança. Isso pode provocar excesso de energia, deixando a criança nervosa, irritada, inquieta e com dificuldade para dormir.
Posição do quarto da criança: Quando for escolher o quarto da criança, evite aquele cômodo que fica no final do corredor, porque ele acelera a energia "Chi". Caso isso ocorra, coloque um espelho pequeno na porta do quarto e uma esfera facetada no lustre do corredor para quebrar a aceleração da energia "Chi".
Nada de agitação: Muito cuidado com a agitação, movimento e falatório no quarto. Agitação é sinônimo de sono ruim e de criança chorona. Se o quarto da criança tiver duas portas de entrada, mantenha uma sempre fechada. Evite também que os irmãos mais velhos fiquem brincando no quarto da criança, principalmente nos primeiros meses de vida. Esta é uma fase em que a criança precisa dormir.
Cuidado com os banheiros: Já disse muitas vezes que o banheiro é considerado um ladrão de energia da casa. Como a criança é muito sensível, evite que seu quarto tenha um banheiro como vizinho de parede ou que a porta do quarto fique de frente para a porta do banheiro. Isso evita que a criança perca energia, ficando desvitalizada. Quando o quarto da criança é uma suíte, tome as seguintes medidas:
- Mantenha a porta do banheiro sempre fechada
- Nunca encoste o berço na parede do banheiro
Ficou com dúvida? Quer saber mais sobre o trabalho de Franco Guizzetti? Orientação Pessoal, Feng Shui e Coaching Holístico? Para ntrar em contato com ele, clique aqui e siga nas redes sociais.