Feng Shui: traga energia e movimento positivo a sua casa
Franco Guizzetti traz um roteiro com dicas para provocar transformações e mudanças em suas vidas
O que os verbos andar, nadar, cantar, dançar, pular, falar, jogar e trabalhar têm em comum? Todos terminam com o sufixo 'ar', o que lembra a ideia de 'fôlego', aquilo que temos de ter para lidar com o agito e movimento da vida.
No Feng Shui, quando falamos de 'ar' lembramos do vento, que é a tradução da palavra Feng (Shui significa água). O vento remete ao movimento, as mudanças. O vento ou brisa do mês de setembro é um dos mais agradáveis de sentir. Setembro é o mês da primavera, período de vida nova, de novidades, de movimento e transformações. Mês ideal para realizar mudanças em nossas vidas.
Já que a primavera nos traz uma sensação de movimento, por que então não começar imediatamente a provocar estas mudanças em nossas vidas, pensamentos, empresas, casas e ambientes em geral?
Existem várias formas de provocar as mudanças e, uma delas, é pela aplicação do Feng Shui, cujo objetivo é estudar as energias da casa e de seus moradores para equilibrar o fluxo energético, provocando mudanças e movimento. Para ajudar neste processo elaborei o roteiro abaixo:
Roteiro das grandes mudanças
1) Faça uma faxina geral
Este tópico é um dos mais trabalhados na harmonização de ambientes. Esta mais que claro que um ambiente limpo é sinônimo de ambiente sadio e harmonioso. Então, vassoura e aspirador em punhos para fazer aquela faxina. Limpe bem tudo.
2) Mude tudo de lugar
Mude os móveis de lugar. Mude os quadros de parede. Troque a roupa de cama. Troque o tapete da sala com o do escritório. Mude os talheres e pratos. Troque o enfeite ou planta da mesa de jantar por outro. Ou seja, mude tudo e dê movimento a casa.
3) Arrume o quarto da bagunça
Invada o quarto da bagunça e acabe com esta mania de guardar entulhos, jornais e revistas velhas, móveis e objetos quebrados, jogo de copos ou panelas velhas, retalhos, etc. Tudo que está há muito tempo parado e sem uso ocupa espaço, é energia parada, estagnada. Isso provoca falta de movimento e bloqueia a circulação da energia vital em nossas casa e vida. A solução ideal é por tudo para correr. Dê rumo a estas 'tralhas'. Você deve doar, vender, por em uso e, se for o caso, jogar fora. Movimente as energias. Comece a se desapegar destes objetos. Comece a abrir espaço na sua vida para o novo, para novas energias.
4) Limpe as gavetas e armários
Muitas vezes não temos um quarto da bagunça, mas, em compensação, temos um armário ou cômoda cheia de bagunça. Em menor proporção, isto significa energia estagnada em nossa vida. Solução: arrume e doe.
5) Casa arrumada e em ordem
Casa bagunçada é sinal de desleixo generalizado. Em geral, você está a um passo de desistir de realizar seus projetos pessoais. Arrume a sala, o quarto, os armários, as gavetas. Tenha seus pertences, papéis, roupas e utensílios bem arrumados e organizados, fáceis de achar. Você irá notar que as coisas irão fluir com mais facilidade.
6) Cuide bem de sua casa
Será que alguém gosta de viver em uma casa mal cuidada, com pinturas descascando, com umidade, com vidros de janelas quebrados, paredes trincadas, portas que travam etc? Claro que não. Viver numa casa assim é sinal de decadência e falta de vontade de realizar novos projetos. Comece imediatamente a cuidar desta casa com pintura, limpeza etc.
7) Nada de lixo
Acredito que nem preciso falar que lixo em casa é sinônimo de prosperidade indo embora. Lugar de lixo é no lixão. Lixo em casa tem que ficar na lixeira até a hora de o lixeiro passar.
8) Muito verde
Tenha muitas flores e plantas naturais em casa para atrair boas energias.
9) Tenha animais
Adote um gato, adote um cão. Traga alegria para a sua vida e a vida do pet. Animais têm vida e boas energias. E muito amor para dar e receber.
Ficou com dúvida ou pergunta? Quer saber mais sobre o trabalho de Franco Guizzetti? Orientação Pessoal, Tarot, Feng Shui, Hipnoterapia e Coaching Holístico? Valores dos Atendimentos? Entrar em contato com ele clique aqui. Siga nas redes sociais: https://www.facebook.com/franco.guizzetti.9
Visite nosso canal no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC2wrdI3wulhPFCEAGLHwtNg?view_as=subscriber