Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Feng Shui: tudo travado em sua vida? Saiba como movimentá-la

A ideia do protesto é provocar um movimento de mudança no que está errado e atrapalhando

3 jul 2013 - 21h34
(atualizado às 21h36)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>As manifestações e protestos, quando pacíficos, são legítimos e importantes para o futuro de uma sociedade</p>
As manifestações e protestos, quando pacíficos, são legítimos e importantes para o futuro de uma sociedade
Foto: Getty Images

Qual é o grito que temos escutado nas ruas do Brasil ultimamente? Exato: “O Gigante Acordou”. Após anos e décadas de letargia, o povo brasileiro saiu às ruas para protestar. Não falo dos protestos que terminam em vandalismo. Falo dos protestos contra uma série de situações que não estão agradando as pessoas, cidades e um país inteiro.

A ideia do protesto é provocar um movimento de mudança no que está errado e atrapalhando. Ou seja, investir energia para provocar crescimento. Ficar parado de braços cruzados e só reclamando não vai provocar mudança nenhuma. Pelo contrário, ficar em um canto reclamando da vida e não se mexer para mudar só vai fazer a pessoa travar ou estagnar cada vez mais.  

As manifestações e protestos, quando pacíficos, são legítimos e importantes para o futuro de uma sociedade, pois tiram as pessoas e o país da estagnação.

Saindo do macrocosmos do Brasil e olhando para o microcosmos das pessoas, encontramos muita similaridades nos fatos. Quantos de nós estamos insatisfeitos com nossas vidas e ficamos de braços cruzados, sem fazer para sair desta estagnação? Garanto que muita gente. Claro que esta insatisfação tem graus de diferença para cada pessoa.

Mas as travas existem e as pessoas não fazem nada para sair delas. As pessoas falam que estão cheias de problemas, que não sabem para onde caminhar, sofrem com uma sociedade injusta, de um trabalho que detestam, um relacionamento amoroso chato. Ou dizem, ainda, que a vida é muito ruim, mas não fazem nadinha para mudar esta situação.

São pessoas que têm consciência dos problemas, sabem que estão paradas na vida e reclamam de tudo. Só que não se mexem para sair desta situação.

É muito comum em minhas sessões de Coaching Holístico receber pessoas que querem crescer na profissão ou alcançar uma meta pessoal, e que reclamam que não conseguem. Quando eu pergunto o que elas estão fazendo para alcançar seu objetivo, em geral, a resposta é uma série de desculpas para não fazer nada.

Já vi pessoas deixarem de conseguir ótimos negócios ou alcançar um sonho porque seus problemas pessoais “novamente atrapalharam”.

Desculpe pela franqueza. A vida e a sociedade não quer saber das suas desculpas. E sabe por que? Porque esta pessoa que dá desculpas para tudo é a primeira a cobrar seus direitos e não aceita falha dos outros.

Então, ao invés de reclamar que a vida está ruim e parada, proteste. Proteste que está tudo ruim na sua vida e mexa-se para mudar as coisas. Não precisa sair à rua para protestar. Basta ver o que você terá que fazer para mudar a situação e provocar o movimento para o seu crescimento.

Como fazer? Responda a esta pergunta que vou fazer e terá o inicio da mudança em sua vida: “O que você está fazendo para alcançar um objetivo pessoal ou meta profissional? O que você vai fazer para sair desta estagnação?". 

Quando começar a responder, sem dar desculpas, terá boas respostas. Para de reclamar e proteste quando a vida medíocre que está vivendo estiver incomodando.

Faça seu gigante acordar. 

Ficou com dúvida? Quer saber mais sobre o trabalho de Franco Guizzetti ou entrar em contato com ele, clique aqui.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade